Sinfonia Para Zeir Anpin E Malchut

laitman_942Ainda não é possível explicar onde Zeir Anpin, Malchut e as outras Sefirot estão na dezena. A dezena ainda não sente isso, não tem essas habilidades. Para trabalhar com conceitos espirituais, é preciso incorporar as propriedades de doação e envolver-se no amor dos amigos acima do desejo de desfrutar, acima do amor por si mesmo. Assim, adquiriremos as propriedades de Zeir Anpin e poderemos cultivar Malchut, caso contrário, é impossível.

Portanto, todo o nosso trabalho é atrair a luz superior que nos afetará. Devemos pedir ao Criador para lançar a luz de retorno sobre nós, que nos dará a qualidade de doação. Na medida em que a luz superior nos afeta, queremos amar o próximo e doar a ele. Precisamos apenas atrair a luz e, para isso, precisamos de uma oração comum.

Se juntos, como uma dezena, exigirmos e pedirmos que a luz venha, ela virá e nos unirá em um corpo chamado Zeir Anpin ou Malchut. Então entenderemos a conexão e o que Baal HaSulam escreve em seu artigo, o “Estudo das Dez Sefirot”. No momento, não entendemos isso; lemos apenas: Zeir Anpin e Malchut, mas não temos tais trabalhos em nós e, portanto, o texto permanece morto. Estas são simplesmente letras sem vida para nós.

Mas após a correção, seremos capazes de ler e executar essas ações internamente, em nossos sentimentos. Esse texto se tornará para nós como notas para um músico que pode tocá-las ou até cantar uma melodia de ouvido. Afinal, ele sente essas notas.

Se uma pessoa não está familiarizada com as notas, ela não entende como cantá-las e tocá-las. Ela olha as notas musicais e não sabe o que significa cada nota. Portanto, não sabemos o que significa a estrutura dos mundos superiores. Enquanto não adquirirmos as qualidades de doação, não seremos capazes de executar nenhuma das ações descritas no livro Cabalístico.

Da Lição Diária de Cabalá, 30/03/20