Salvar O Planeta: Filhos A Favor, Pais Contra

laitman_738Comentário: Crianças na Holanda organizaram protestos várias vezes, seguindo o exemplo de Greta Thunberg, que agora é o símbolo da luta por um ambiente limpo, etc. Elas estão faltando à escola. Com isso, os pais holandeses estão muito preocupados porque deixar de estudar não está nas regras e na cultura desta nação.

No entanto, a imagem de Greta excita o mundo inteiro e as mentes jovens. E aqui está o que um pai holandês inventou. Ele disse à filha: “É claro que impediremos a destruição em massa e o desaparecimento do ecossistema. Vamos dar a você, minha filha, um futuro brilhante e esfriar o planeta em 4 graus.

No entanto, você vai andar de bicicleta para a escola. O inverno está chegando, o ônibus está funcionando com diesel, isso piora o clima. Você pedirá uma bicicleta elétrica, mas ela possui uma bateria de lítio, o que também é ruim para o clima.

Para se livrar da produção de gás, desligaremos os aquecedores no seu quarto. Vai fazer frio. Mas é bom para o clima. Pela mesma razão, você tomará um banho frio. Você vai se lavar agora, com água fria e na tábua de lavar.

Nada de Internet, TV ou outras coisas que usam eletricidade. E às 11 horas, desligaremos toda a eletricidade em qualquer lugar.

Você não vai mais sair de férias conosco porque não pode alcançar os lugares para onde viajamos de bicicleta.

Chega de carne, aves ou peixe. Apenas batatas holandesas, vegetais do chão, não da estufa. Manteiga, leite e ovos são obtidos de vacas e galinhas que emitem CO 2. Isso é muito ruim para o clima. Você não pode mais comer isso também.

Essa lista de restrições foi apresentada por um pai e convenceu sua filha. Ela concordou, desistiu de seus protestos, começou a frequentar a escola e a usar os benefícios da humanidade.

Minha Resposta: Tudo isso está errado. O que importa o que eles fazem? É tudo política e publicidade.

Pergunta: Para o que precisamos atrair crianças e adultos, para realmente iniciar mudanças radicais?

Resposta: Apenas para relacionamentos uns com os outros! Não há nada que possamos fazer para mudar o clima ou o equilíbrio da natureza, exceto pelo relacionamento entre as pessoas. Podemos matar todas as vacas, parar de comer carne e leite, fazer o que quisermos, isso não vai nos ajudar. Podemos voltar para as cavernas, e não será melhor.

Pergunta: Isso não levará ao pensamento de que fizemos tudo, que nada está funcionando, e que a única coisa que resta é mudar nossos relacionamentos?

Resposta: Mas este é o caminho do sofrimento. Foi isso que o pai fez pintando a imagem de sua filha para tudo o que ela enfrentaria: sem TV, sem Internet, sem computador, sem calor, sem banho quente, nada.

É exatamente isso que aguarda a humanidade no final, se não criarmos equilíbrio de outra maneira, no próximo nível, no nível de nossos relacionamentos. Isso se deve ao fato de que, com nossos relacionamentos, podemos mudar o equilíbrio da natureza. E se você começar a tentar impedir a liberação de CO 2 das vacas, nada acontecerá.

Pergunta: Por que algumas pessoas, quando ouvem a ideia de conexão, se sentem atraídas por ela, chegam ao grupo e começam a estudar, e outras simplesmente não a ouvem?

Resposta: Isso depende do desenvolvimento interno da pessoa.

Eu também não a ouvi, a ignorei e nem me senti atraído por ela; eu ria por dentro. O que é essa união de pessoas entre si?! O que é esse lindo jogo de jardim de infância?!

Pergunta: Como esse clique acontece quando uma pessoa acorda de repente?

Resposta: Quando uma pessoa começa a tratar a natureza corretamente, a vê-la globalmente e o fato de ser um sistema fechado e que sem a participação correta de todos nós ao mesmo tempo, não teremos sucesso. Levaremos a um desequilíbrio de todo o sistema da natureza que simplesmente não seremos capazes de continuar a existir na mãe Terra.

Pergunta: Como a humanidade, que está ocupada com seus próprios problemas e corre como um hamster em uma roda, pode parar e sentir esse empurrão pulsante?

Resposta: A natureza vai nos parar se não nos pararmos. Haverá tais distúrbios da natureza, contra os quais nada podemos fazer. A corrente do Golfo congelará, os vulcões acordarão e assim por diante. E nada pode ser feito sobre isso.

Além disso, esse pequeno coronavírus que virá à tona mais tarde. Apenas espere, todos os tipos de vírus serão descongelados. Essa é uma coisa terrível! Estamos em um estado em que a Terra já deixou seu equilíbrio anterior e está se mudando ninguém sabe para onde.

Pergunta: Quando o desejo interior de uma pessoa à harmonia, ao equilíbrio, assume todo o resto que a ocupa?

Resposta: Quando ela percebe que está enfrentando a morte, por um lado. E isso não a salvará de nada. Afinal, a vida continua além do limiar dessa morte animalesca, além disso, em um sofrimento mais terrível, no reconhecimento do mal de tal forma que a morte é a salvação.

Pergunta: O que ela verá além dessa fronteira de morte animalesca ou da fronteira da crise que está ocorrendo agora, se ela estiver envolvida nesse desejo interior? A Cabalá?

Resposta: Ela verá a harmonia superior da natureza, e como ela se encaixa nela corretamente e existe para sempre em perfeição.

E este mundo desaparece. Ele derreterá como uma névoa. Apenas se dissolve junto com todos os seus problemas.

De KabTV, “Notícias com Michael Laitman”, 04/02/20