O Coronavírus Nos Fará…

laitman_961.2Pergunta: Na era do coronavírus, existem pessoas que não têm medo de nada. Vi vídeos de prefeitos italianos saindo para a cidade repreendendo as pessoas para voltar para casa. E elas apenas andavam por aí. Mesmo na Itália! Mas há pessoas que, naturalmente, cumprem a lei, sentam-se em casa e escutam a todos.

Do que uma pessoa realmente deve ter medo: de que ela se infectará ou infectará outras pessoas?

Resposta: Estou muito feliz que essa pergunta esteja sendo levantada. Eu tenho que pensar nos outros. Apesar de eu não acreditar em médicos e não estar infectado e ser portador dessa infecção, ainda tenho que fazer o que os médicos dizem, para que as pessoas vejam que eu me importo com elas. Não sobre si mesmo, mas sobre elas.

Pergunta: Você quer dizer que uma pessoa deve usar uma máscara, mostrando que não deseja infectar outras pessoas? Isso se aplica à garantia mútua?

Resposta: Claro! Principalmente. Como posso fazer coisas que podem ameaçar a vida de outra pessoa? Vida! Hoje é uma questão de vida!

O vírus é um programa para cuidar um do outro. Você não quer cuidar um do outro em seu desejo egoísta comum? Você não quer pensar que é um sistema único e integrado, uma civilização terrestre? Então o vírus vai lhe ensinar.

Ele completa o que não poderíamos concluir por nós mesmos, consciente e voluntariamente. Ele nos obriga a fazer isso.

Pergunta: Ele será capaz de fazer algo conosco ou não?

Resposta: A natureza pode fazer qualquer coisa conosco. E no futuro próximo!

Pergunta: É possível inverter uma pessoa? Eu estava pensando apenas em mim o tempo todo. Eu estava vivendo assim, essa é a nossa vida.

Resposta: O sofrimento fará tudo.

Comentário: É um grande problema avançar o tempo todo apenas através do sofrimento.

Minha Resposta: Não apenas através do sofrimento! Afinal, não queremos fazer isso de bom grado! Não queremos fazer isso dentro do razoável! É impossível fazer qualquer coisa conosco. Portanto, atraímos para nós mesmos tais ações da natureza, tais golpes.

Pergunta: Isso significa que o vírus é algo muito inteligente?

Resposta: Toda a natureza é inteligente. Ela é executada de acordo com um programa específico. Se você não cumprir esse programa, outros programas serão ativados e, em seguida, os próximos, e assim por diante. Existem muitos desses chamados vírus na natureza.

Nós o chamamos de “vírus”, mas é um programa incluído no programa egoísta geral e lentamente começa a se transformar. Ainda não está quebrando! Ele nos transforma um pouco.

Agora, esse vírus é revelado em animais, depois em pássaros e, em algum lugar no ar, não sabemos onde, em todos os tipos de mosquitos e insetos. Você não pode imaginar o que poderia acontecer! Nós nos encontraremos em um mundo hostil, onde tudo está contra nós, porque somos opostos a ele, porque odiamos este mundo através do nosso comportamento! Veja o que fizemos!

Assim, ele estará nos quebrando. E teremos que tratar este mundo de maneira diferente. Primeiro, teremos que nos isolar de qualquer uso egoísta, malicioso e excessivo. Não precisaremos de milhões de lojas e todas as outras coisas que empilhamos em nosso mundo durante um único século. E nós lentamente, lentamente esvaziaremos.

Pergunta: Quando o vírus entenderá que fez seu trabalho?

Resposta: Isso acontece automaticamente na natureza. Quando começamos a gastar menos, poluímos menos, deixamos a natureza se limpar, quando os oceanos começam a digerir nosso plástico que os preenche. Vamos ver isso na terra, como ela se torna mais fértil, os pássaros cantam no ar. Tudo será lindo e bom. A natureza cantará a partir de sua harmonia, que não violamos! No entanto, isso leva tempo.

Ainda não estamos fazendo isso. É por isso que precisamos nos restringir, precisamos obedecer a essas leis que a natureza agora expressa. Sento-me em uma sala isolada e não vou a lugar nenhum. O que mais devo fazer? Essa é uma lei da natureza.

Quando todos entramos em equilíbrio relativo, ela pode começar a nos afetar de maneiras ainda mais sofisticadas, para que nos tornemos ainda mais adequados, até chegarmos a um estado em que nossas ações físicas começam a afetar nossos princípios morais, nossas interações mútuas.

Não queríamos ir de dentro para fora, isto é, pela nossa consciência, pelos nossos sentimentos. Não queríamos mudar nossos relacionamentos e nossa atitude com a natureza dessa maneira, mas agora a natureza nos forçará a fazer isso da maneira oposta; vai nos empurrar de fora para dentro até mudarmos.

Pergunta: O fato de eu começar a pensar em como não infectar outra pessoa é um claro passo em direção à natureza?

Resposta: Isso é involuntário. Isso ainda não está no nível da consciência, no nível do consentimento, na aceitação voluntária e no nível da ação desejável. Mas isso é um começo. Graças a Deus, a natureza começou a trabalhar em nós.

Pergunta: Em que momento, se não nos deixar em paz, pelo menos nos diga: “Agora vocês podem relaxar um pouco”?

Resposta: Quando chegarmos a um equilíbrio dinâmico com ele.

Comentário: Esse é um objetivo muito distante.

Minha Resposta: Não queremos que isso nos deixe em paz. Deus não permita!

A questão é a atitude de uma pessoa, sobre o fato de que ela faz tudo não para abusar, para se saciar com todo tipo de peculiaridades, mas para não desfigurar a natureza por meio disso, e assim por diante.

O programa está inserido em nós e somos obrigados a obedecê-lo e mudar. Não há como fugir dele. Ou aceleramos nosso processo de boa vontade, chamado Achishena, ou ele nos pressionará e, é claro, levará mais tempo e trará mais sofrimento. No entanto, o programa já está inserido. É isso aí! Agora ele começará a funcionar.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 06/04/20