Egoísmo: Doença Ou Ajuda?

Laitman_115.05Comentário: A Cabalá estuda que o mundo é um organismo único e que todos os seus elementos estão interconectados. Hoje, existem muitas pesquisas sobre esse tópico. Esse é o primeiro ponto.

O segundo ponto é que a natureza criou um elemento chamado “humano”, que é oposto a essa unidade. Ela criou especificamente nosso egoísmo, que se manifesta em várias situações dramáticas. Não apenas o coronavírus atual, mas todos os problemas da humanidade são o resultado do nosso egoísmo. Acontece que o egoísmo é uma doença real.

Minha Resposta: Eu diria que isso nem é uma doença, mas nosso fiel assistente que nos leva adiante e nos mostra onde não estamos em integração com a natureza. É aqui que o ego se manifesta, indicando exatamente onde estamos doentes. Portanto, o egoísmo é uma ajuda para nós.

Pergunta: É como se ele estivesse nos mostrando o estado oposto do que precisamos chegar?

Resposta: Sim. É até chamado de “ajuda contra você”.

Comentário: Mas o problema é que não vemos o diretor desse roteiro.

Minha Resposta: Por quê? A natureza ao nosso redor é o diretor. Suas qualidades internas, plano interno, pensamento, tudo está dentro dela, só que não podemos reconhecê-los. Somos como uma criança que olha em volta e vê apenas um pequeno fragmento dessa imagem.

Pergunta: Cada um interpreta todos os fenômenos naturais à sua maneira?

Resposta: Claro. Cada um faz isso conforme o seu desenvolvimento egoísta. Egoísta! Portanto, nenhuma resposta pode estar correta.

Comentário: Isso significa que, por um lado, existe o egoísmo que nos separa e, por outro, a natureza nos empurra para a integração, para a conexão.

Minha Resposta: Sim. Isso exige que nos movamos conscientemente para uma sociedade de conexão, uma sociedade integral.

Precisamos entender que é disso que precisamos no estado pós-vírus e precisamos averiguar todos os problemas comuns e privados que surgirão na construção da sociedade após esse golpe, quando começarmos a sair lentamente dele. Eu desejo a todos boa sorte. E isso depende apenas da nossa interação correta. Estou realmente contando com isso.

De KabTV, “Era Pós-Coronavírus”, 02/04/20