Atinja O Nível Do Diretor Do Teatro Mundial

laitman_423.02Há um teatro à nossa frente, no qual todos encenamos. Imagine que precisamos decodificar o primeiro nível em que estamos hoje, o que acontece no primeiro ato e o que os personagens fazem nele.

Entendemos que as pessoas ao nosso redor são fantoches e não queremos participar desse programa, nem como extras nem como atores principais. Queremos atingir o nível do roteirista, porque ele concebeu a cena ou, pelo menos, o nível do diretor.

Se atingirmos o nível do roteirista através do diretor de palco, decodificaremos por que o Criador criou tudo do jeito que está, por que esse ato é gerenciado do jeito que é, o que conecta os personagens e os atores e por que um ato segue outro em uma determinada sequência; então seremos dignos de subir ao próximo nível.

No próximo nível, tudo será totalmente diferente, mas o plano é o mesmo. Voltaremos a um certo mundo no qual diferentes forças operam, diferentes heróis estão presentes, existe uma situação completamente diferente e nada se parecerá com o que a precedeu.

O que vemos hoje neste mundo não reaparecerá novamente em nenhum lugar, assim como não reaparecerá em nenhum nível no futuro, porque em cada nível tudo é totalmente novo.

Assim, gradual e consistentemente, alcançaremos e nos adaptaremos a todos os 125 níveis espirituais. Vamos nos familiarizar com o pensamento da criação do Criador e descobriremos parcialmente Suas revelações, manifestações e transformações até alcançarmos o último nível: Seu plano completo, Ele.

Subir os níveis espirituais simboliza a conquista gradual do Criador como diretor, roteirista e produtor de todo o universo que executa todas as ações enquanto todo o resto não pode se mover ou fazer qualquer coisa, por dentro ou por fora, pois somente Ele move e opera todo átomo, cada molécula, todo pensamento e todo desejo, e organiza tudo em seu lugar.

O Criador ou a luz é um campo de força positivo. Com essa força, Ele opera a produção teatral global com o objetivo de realmente nos elevar ao nível de Sua realização e, através dessa realização, assemelhar-se a Ele.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 05/01/20