A Impotência Dos Governos E A Passividade Da Sociedade

laitman_961.2Pergunta: Antes, quase toda a parte sul da Itália sobrevivia graças ao turismo. Se houver desemprego, como as pessoas alimentarão suas famílias?

Resposta: Eu entendo que agora muitas profissões, cargos, empresas e negócios não poderão retornar ao seu estado anterior.

O fato é que é necessário aprovar um programa estatal totalmente claro. Isso não deve ser apenas ajuda na forma de um folheto, mas um envolvimento deliberado de toda a sociedade na solução desse problema.

É resolvido reduzindo a força de trabalho que não é necessária. Pelo menos por enquanto. É melhor enviar as pessoas para casa e dar a elas uma renda normal mínima.

Nós devemos entender como criar uma nova sociedade. Para fazer isso, você precisa conduzir constantemente conversas, discussões, mas não como se elas fossem conduzidas agora na televisão, onde vários funcionários do governo são convidados e elas trituram o que precisam.

É necessário convidar especialistas, cientistas, mas não todos os tipos de figuras públicas que sonham em se tornar primeiros ministros. Então seremos iluminados e veremos em que estado realmente devemos chegar. Ele irá brilhar para nós cada vez mais, e eu o vejo.

Pergunta: Você diz que apenas sistemas estaduais podem resolver problemas de emprego. Se for assim, qual é o sentido do Cabalista em abordar o tema do coronavírus em vez do desenvolvimento espiritual?

Resposta: Não estou dizendo que os Estados possam resolver esse problema. Este é um problema para a sociedade e os fabricantes. A sociedade deve decidir o que precisa e o que não precisa mais, e assumir as funções que o Estado lhe retirou para administrar tudo.

O fato é que tais leis de competição reinam nos governos que não são capazes de resolver esses problemas. Não os culpo porque a natureza humana nos levou a esse estado.

De maneira alguma acredito que isso deva ser deixado para os governos. Talvez eles possam fazer alguma coisa, pelo menos por enquanto, se a sociedade protestar contra eles organizando manifestações e marchas de protesto. De fato, muitas firmas e empresas não poderão retornar às suas atividades normais.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 03/05/20