O Que Vai Se Livrar Do Coronavírus?

laitman_626Pergunta: O chefe do governo israelense anunciou que o amor é alienação e separação, ou seja, que observando todas as regras do Ministério da Saúde, demonstramos solidariedade e preocupação por outra pessoa.

Segundo a Cabalá, isso é semelhante ao amor do próximo, que se manifesta não na aproximação entre as pessoas, mas primeiro na alienação, depois na restrição e na aquisição da tela?

Isto é, primeiro a conexão entre as pessoas é reduzida, segundo, a aquisição de uma tela, o desenvolvimento de uma propriedade anti-egoísta e terceiro é a conexão correta entre as pessoas?

Resposta: Em princípio, o amor egoísta reside no fato de que usamos um ao outro para nos fazer felizes, como geralmente acontece entre pais e filhos. Afinal, damos à luz filhos por nossa própria causa, sem perguntar aos futuros filhos se eles querem nascer. É a mesma coisa aqui. Portanto, ninguém pensa no amor pelo outro, eles pensam apenas no amor por si mesmos. Então, somos programados e agimos automaticamente.

Mas se pensássemos nos outros, agiríamos de maneira diferente. E o coronavírus que envolve o mundo nos ajuda nisso, dizendo: “Antes de tudo, afastem-se um do outro. Depois de estarem independentes um do outro, pensem por que vocês precisam se aproximar. Se vocês se aproximarem não por sua causa, mas por outras pessoas, nenhum vírus os prejudicará, não haverá problemas! Façam bem para vocês, porque vocês estão fazendo o bem aos outros, e todos os vírus desaparecerão”.

Talvez eu esteja falando de um relacionamento muito elevado, mas, em princípio, essa é a verdadeira libertação do coronavírus. A natureza deve nos levar a garantir que não usamos os outros, mas funcionar como em um sistema integrado em que cada órgão trabalha para todo o sistema.

De KabTV. “O Coronavírus Muda a Realidade”, 19/03/20