“Por Que Israel Precisa Centrar Seu Discurso Na Necessidade De Uma Liderança Unificada” (Times Of Israel)

O The Times of Israel publicou meu novo artigo: “Por Que Israel Precisa Centrar Seu Discurso Na Necessidade De Uma Liderança Unificada

Após o terceiro turno das eleições para eleger os membros do 23º Knesset, precisamos centrar nosso discurso na necessidade de uma liderança unificada em Israel.

Por fim, Israel precisa de um governo de unidade que se concentre na unificação, acima de todas as diferentes vozes e opiniões.

A necessidade de nos unir acima de nossas diferenças é uma tendência de extrema importância, não apenas para o governo, mas para a sociedade em geral.

Se o governo pudesse fornecer um exemplo unificador, especialmente quando confrontado com uma situação que aparenta ser o seu oposto direto, essa unificação teria o poder de transmitir forças positivas de conexão que habitam a natureza através da sociedade israelense e da humanidade em geral.

Por que e como isso funciona depende da compreensão do papel do povo de Israel.

Uma Liderança Unificada Deve Reunir Os Líderes Da Nação Com Uma Responsabilidade Unificadora Comum

Como a palavra hebraica para “Knesset“, o nome do parlamento israelense, é a mesma que para “assembleia”, o governo deve de fato reunir os líderes da nação com uma responsabilidade comum de espalhar a unidade na nação.

Um senso de responsabilidade em promover a união na nação deve anular os impulsos dos líderes de se amaldiçoarem e colocarem pregos nas rodas uns dos outros.

Portanto, é necessário haver um diálogo constante sobre o tema de como promover a unidade do povo de Israel.

Por Que Devemos Estar Tão Preocupados Com A Unidade Do Povo De Israel?

A atual atmosfera divisória no Knesset é um dos muitos exemplos que testemunhamos em todo o mundo, onde vemos uma clara necessidade de mais coesão social, consideração mútua e respeito entre a sociedade humana.

Sem mais conexão entre a sociedade humana e a sociedade israelense em particular, nos deixaremos levar por um caminho miserável.

Estamos nesse caminho agora. Enquanto a humanidade acumular mais e mais golpes nas escalas pessoal, social, global e ecológica, mais e mais pessoas sentirão inconscientemente que o povo de Israel é o culpado por seus infortúnios. Da mesma forma, vemos o surgimento de sentimentos antissemitas, crimes e ameaças, juntamente com o surgimento de muitos outros problemas no mundo.

Por Que Tantas Pessoas Se Sentem Dependentes Do Povo De Israel?

É devido à raiz ideológica original da nação de Israel, a unidade acima da divisão ou, como está escrito, “o amor cobrirá todas as transgressões”, que tantas pessoas têm uma expectativa inata de o povo de Israel se unir, e não permanecer como um exemplo divisivo, o que atualmente é o caso.

Até começarmos a reconhecer nosso papel de nos unirmos acima de nossas diferenças, a fim de espalhar uma tendência unificadora para a humanidade, não teremos ideia do que significa ser “o povo de Israel”.

O Que Significa Ser “O Povo De Israel”?

Ser o povo de Israel significa ser um exemplo positivo de um povo unificado acima das diferenças.

Somos uma nação que precisa funcionar para se corrigir, ou seja, para se conectar positivamente e também para transmitir essa habilidade unificadora ao mundo. Nosso comportamento atual, no entanto, está longe de ser um exemplo positivo de unidade para o mundo.

A Singularidade Do Nosso Tempo Na História

Precisamos apenas virar a cabeça um pouco para o lado e ver como não estamos em uma pista de mão única, mas em uma encruzilhada.

Nosso tempo na história é fundamentalmente diferente de todos os outros, pois temos um método de conexão disponível na ponta dos dedos, pronto para guiar nosso caminho a uma existência harmoniosa, eterna e perfeita, aqui e agora em nosso mundo.

Hoje, não precisamos mais aceitar de má vontade o que o mundo lança para nós. Em vez disso, podemos ser uma nação livre, liderando a nós mesmos e ao mundo em uma direção positiva de aumento da unificação acima de todas as diferenças.

O complexo entrelaçamento divisivo em que nos encontramos hoje nos mostra como, se pudéssemos superar essas diferenças, seríamos realmente um exemplo brilhante do que o mundo mais precisa: unidade acima da divisão.

Ao nos unirmos acima de nossas diferenças, nos tornamos “uma luz para as nações”, o papel que nos tornou uma nação unificada (a palavra hebraica para “judeu” [Yehudi] vem da palavra para “unido” [yihudi] [Yaarot Devash, Parte 2, Drush nº 2]).

Através da nossa unificação, abrimos o caminho para um futuro de bondade, felicidade, liberdade, paz e amor à humanidade, equilibrando nossas conexões com a forma conectada da natureza.

A unidade acima da divisão nos salvará de mais golpes da natureza. Além disso, além de nos proteger agradavelmente da natureza, a unidade acima de nossas diferenças cria um equilíbrio natural necessário que nos permite experimentar a natureza de maneira pura e harmoniosa. Desde que entramos na natureza acima do ego humano que destrói e divide a sensação de inteireza da natureza, descobrimos uma realidade unificada, eterna e perfeita completamente nova, enquanto vivemos em nosso mundo.

Portanto, a simples necessidade de unidade da sociedade hoje deve ser suficiente para nos fazer priorizar o discurso da necessidade de uma liderança unificada, que visa a unificação positiva de toda a sociedade humana acima das divisões sociais e políticas em chamas de hoje.