Meus Pensamentos No Twitter 16/01/20

Dr Michael Laitman Twitter

Abraão é a conexão entre Bina e Malchut, o pai da nação, visto que ele transmitiu as qualidades de Bina à Malchut. Abraão quebrou o ego, os ídolos, mostrando que é preciso adorar a recepção de Bina, doação, e não Malchut. A doação se torna nosso Deus, e essa é toda a diferença entre Abraão e Ninrode.

Assim, ele revelou o método de conexão com o Criador e começou a ensiná-lo a outras pessoas – foi assim que a nação de #Israel surgiu.
#Cabalá

Adorar o Criador significa reverenciar a força da unidade. Todos os mandamentos visam a unificação na dezena, para que todas as dez pessoas cheguem à união no grupo. Esta é a essência, o significado e o objetivo dos mandamentos, porque devemos corrigir o vaso quebrado e obter adesão, Dvekut.

Começando com a “queda do homem”, o desejo egoísta apareceu na Babilônia Antiga, e #Israel é obrigado a corrigir seu desejo egoísta em um altruísta. Esta é a geração de Abraão, a força que dividiu a humanidade em duas partes, pelo apelo “Aqueles que estão com o Criador – venham a mim!” e “O amor cobrirá todas as transgressões”.

Os habitantes da Babilônia Antiga são chamados de “a geração de conflitos”. Era uma época em que toda a alma comum de Adam HaRishon se dividiu em duas partes: Galgalta Einaim e AHAP, os desejos da “cabeça” e do “corpo”, Israel e o resto das nações do mundo. A sociedade babilônica se dividiu nesses dois campos.

#Israel, através de sua unificação, transmite a luz que reforma. As nações do mundo despertam e começam sua correção, exigindo cada vez mais luz de Israel, até que todas se unam em uma só alma, como está escrito: “Minha casa será chamada casa de oração por todas as nações” (Salmos).

Toda a humanidade é um grande vaso, desejo, a alma de Adam HaRishon.
Ela não pode ser corrigida de uma só vez como um todo e, portanto, para ser corrigida, o vaso se divide em Israel e nas nações do mundo. Se a parte da alma que é # Israel está atrasada com sua correção, as “nações do mundo” o pressionam.

Toda pessoa que recebeu um despertar para a espiritualidade em nossos dias pertence à parte da alma comum chamada “Israel” (Yashar-Kel), “direto ao Criador”. Ela deve se apressar com sua correção, pois seu trabalho principal é ajudar o resto dos desejos, as nações do mundo.

Do Twitter, 16/01/20