Um Sinal De Que Devemos Compartilhar O Método De Correção

laitman_962.7Não é necessário lamentar-se por um prédio em ruínas, esperando que, se o construirmos em Jerusalém, mudaremos algo para melhor. O Templo está em nosso coração, onde a doação e o amor mútuos devem existir. Essa será a estrutura sagrada, que significa acima do nosso egoísmo.

É nisso que devemos aspirar e esta é a destruição que devemos nos arrepender – a que está acontecendo agora, não aquela que aconteceu em algum momento do passado. O Templo está sendo arruinado dia após dia, isto é, a conexão entre nós é destruída cada vez mais. Novos genes informacionais (Reshimot) são revelados, mas somos incapazes de corrigi-los e é por isso que a destruição está acontecendo. A possibilidade de conexão é revelada novamente e é destruída novamente, e assim acontece a cada momento. É disso que devemos nos arrepender.

Mas, em vez de lidar com nossa correção interna, nos apegamos à matéria. Não entendemos que a Torá é santidade, que é separada da matéria e se relaciona apenas com o nosso espírito. As pedras e os lugares geográficos onde os eventos históricos ocorreram são mais importantes para nós. É muito difícil para uma pessoa deste mundo abandonar símbolos materiais; ela se sente como se estivesse no espaço. Os símbolos terrenos nos confundem e começamos a santificar objetos materiais em vez de pensar na intenção.

Ao mesmo tempo, os Cabalistas não exigiram a abolição dos símbolos materiais porque a pessoa vive por eles. É importante que ela tenha uma rotina diária, feriados e dias especiais, lembrando que há forças e qualidades espirituais por trás deles. Caso contrário, a pessoa não se lembrará da espiritualidade. Se ela não está conectada à espiritualidade, pelo menos os símbolos materiais lembrarão a pessoa dele. Portanto, os símbolos não podem ser cancelados; nós só precisamos adicionar intenção a eles. Ambos devem existir enquanto o nosso mundo existir.1

A única coisa que nos falta em nosso estado é revelar o Criador, a força de doação, amor e conexão. Se aspiramos especificamente a isso, então este é o trabalho e direção corretos. Exílio (Gola) é o desejo de receber quebrado incapaz de se conectar, a fim de sentir a verdadeira realidade. Nós só precisamos adicionar a letra “Aleph – א a ela, o Criador (Geula – redenção), e o desejo de se conectar nos revelará toda a verdadeira realidade.

Está escrito: “E eles não ensinarão mais … porque todos Me conhecerão, do menor deles até o maior deles”. Isto é, todas as migalhas do desejo de receber. Com a ajuda da luz que reforma, eles construirão um vaso comum dentro do qual alcançarão a força superior. Todos devem chegar a isso; nem mesmo uma parte do desejo deve ser perdida. Se até mesmo um deles não se conectar ao desejo de doar comum, ele será perdido na grande Malchut do Mundo do Infinito.2

O mal é revelado no mundo cada vez mais, dia a dia, e há sinais de reconhecimento desse mal na humanidade. As pessoas estão começando a entender de onde vem o mal. Mas isso é apenas o reconhecimento do mal, não do caminho da correção. Ainda não há reconhecimento da missão do povo de Israel; pelo contrário, a atitude negativa oposta está crescendo. Deve ser revelado que o método de correção está dentro do povo de Israel.

Todos concordam que a situação é ruim e se deteriora a cada dia. Mas o principal é transmitir às pessoas que a correção virá apenas através da unidade, e que o povo de Israel tem o método de unificação. Até que isso aconteça, o antissemitismo no mundo e a atitude negativa em relação a Israel continuarão a crescer. Este é um sinal de que o conhecimento da fonte e o método de correção são insuficientemente disseminados.3
Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá, 29/07/19, Tishaa BeAv (Nona de Av)
1 Minuto 3:20
2 Minuto 12:25
3 Minuto 16:20