Tiroteio Na Virgínia

Dr. Michael Laitman

Da Minha Página No Facebook Michael Laitman 02/06/19

150 tiroteios em massa nos EUA em apenas 151 dias desde o início de 2019.

Até que possamos curar a reprodução da violência na cultura americana, não espere que esses eventos desapareçam.

Esses cenários trágicos se repetem na maioria dos aspectos de como e onde se desdobram. Claramente, os EUA devem criar uma comissão dedicada a pesquisar e investigar por que os disparos em massa se tornaram uma epidemia na sociedade americana.

É compreensível que, a cada vez que há um tiroteio em massa, o debate sobre o controle de armas ganhe vida novamente, ainda que não reflita a causa básica dessa epidemia. Quando os indivíduos decidirem matar outros, vão encontrar uma maneira de fazer isso, mesmo com leis mais duras de armas. Normalmente, atiradores em massa não realizam seu ato de violência em um momento de insanidade. Eles planejam meticulosamente para maximizar seu impacto.

Além disso, é difícil imaginar como a América juntaria cerca de 400 milhões de armas atualmente espalhadas pela sociedade. Sem mencionar que sempre haverá um mercado negro de armas.

A América precisa se concentrar em ações preventivas que estão além do acréscimo de agentes de segurança e câmeras em espaços públicos. Uma solução real deve envolver o lançamento de um programa educacional maciço em todo o país, que exigiria a cooperação de todas as principais instituições, de estúdios de Hollywood, instituições acadêmicas, escritórios governamentais e tudo mais.

A quantidade e a frequência de tiroteios em massa está fazendo com que os americanos se tornem cada vez menos sensíveis a cada evento que acontece. Somente se os Estados Unidos puderem reunir todos em torno do esforço para curar uma cultura que gera violência – podemos esperar um impacto real.