Sozinho Em Uma Multidão De Um Bilhão, Parte 4

laitman_938_03O método da educação integral não impede que a pessoa desenvolva sua individualidade interior, mas sim permite que ela faça isso. Ninguém invade este mundo interior.

Mas, junto com isso, a pessoa também  sabe que é possível sentir o mundo, a realidade, de uma perspectiva mais ampla, acima do isolamento e do individualismo, mas apenas através de uma conexão com os outros.

Quando isso ocorre, ela começa a sentir um mundo paralelo a esse. Ninguém argumenta que somos todos indivíduos incapazes de se mover, mas isso não precisa incomodar ninguém porque estamos construindo um nível de conexão acima.

Pergunta: Será que uma pessoa ainda se sentirá sozinha?

Resposta: Uma pessoa não se sentirá sozinha porque expressará sua individualidade em conexão com outros. Esses dois níveis – o nível pessoal, individual e o nível comum, integral – existirão paralelos um ao outro e se apoiarão mutuamente.

Então, a personalidade de cada indivíduo começará a ser expressa de forma ainda mais brilhante e distinta, mas isso não levará à consequências negativas ou à solidão. Se cada um é criado com suas próprias qualidades únicas, quando essas qualidades forem expressas de forma ainda mais brilhante, isso só será benéfico para os outros e nunca em detrimento deles.

Dois dos marcos mais importantes no desenvolvimento infantil é o surgimento da individualidade pessoal e, acima dele, a interdependência mútua. Como se diz, “O amor cobre todas as transgressões”. Neste contexto, a pessoa usa sua individualidade para alcançar a conexão correta com os outros.

A natureza nos constrói de tal forma que, se eu uso minhas qualidades individuais para uma conexão com outros com a intenção de preenchê-los, e os outros fazem o mesmo em relação a mim, então esse é um ponto em que não estamos apenas nos conectando mecanicamente como engrenagens em uma máquina, mas estamos criando um sistema perfeito.

Quando nos conectarmos corretamente com este sistema, começaremos a sentir quem está nos girando: a força superior da natureza. Então começaremos a interagir e girar em harmonia com essa força; em outras palavras, conseguiremos uma união com ela.

Pergunta: Por que essa sensação dolorosa de solidão aparece em nós neste momento? O que significa essa etapa da evolução humana? Isso não existia no início da história.

Resposta: Nós completamos nossa evolução “linear” e agora devemos adicionar a ela o desenvolvimento integral “circular”. Com toda a individualidade e singularidade de cada um, devemos descobrir como usar corretamente nossas habilidades especiais para uma conexão positiva entre nós e criar um sistema perfeito. Essa é a fase final do programa da criação.

De KabTV “Nova Vida” 04/04/17