Influenciando O Desenvolvimento Da Alma

laitman_289Pergunta: A Torá fala sobre uma proibição contra a adivinhação … a sabedoria da Cabalá prevê o futuro?

Resposta: Os adivinhadores só arruínam a vida para nós. Uma pessoa não precisa pensar no futuro e fazer perguntas sobre como manter seu corpo perecível. Nós precisamos alcançar uma alma. Onde está a nossa alma? É necessário descobri-la e desenvolvê-la, conectar-se com ela e viver nela, não dentro do corpo.

Pergunta: Na Torá é dito que é necessário matar, queimar, executar ou enforcar adivinhos. Qual é a sua explicação para isso? Quais são esses quatro tipos de morte de acordo com a Torá?

Resposta: A Torá fala de algo completamente irrelevante para o nosso mundo. Quando ela fala de quatro tipos de morte, não se refere ao corpo físico, mas à alma e como ela é destruída por uma pessoa. Ela é a única que pode prejudicá-la.

Ninguém mais tem a capacidade de alcançar e influenciar a alma humana. Uma influência positiva nela é expressa na elevação ao nível do Criador. Uma influência negativa é uma descida através de quatro fases que são simbolizadas por estrangulamento, apedrejamento, decapitação e imolação. Mas esses quatro tipos de punição da alma ocorrem no caso em que a pessoa negligencia seu desenvolvimento.

Pergunta: O que significa o uso dessas mortes em relação às previsões do meu futuro?

Resposta: A previsão da minha morte simboliza que eu devo fixar uma característica dentro de mim, da qual me livro de dentro de mim. É uma correção interna e nada mais do que isso.

Pergunta: Uma pessoa deve corrigir sua própria alma. Ela está “queimando” seus desejos não corrigidos dessa maneira?

Resposta: Ninguém é capaz de tocar a alma de uma pessoa além de si mesmo. Se ele se aprofunda em seu desenvolvimento espiritual, pode influenciar sua alma em qualquer direção, seja em uma direção boa ou ruim.

Da Lição de Cabalá em Russo 01/01/16