O Mundo De Um Cabalista

Dr. Michael LaitmanPergunta: É possível dizer que a cosmovisão de uma pessoa que estuda corretamente a sabedoria da Cabalá é semelhante à abordagem de um cientista que sabe que seu egoísmo insere erros nas avaliações?

Resposta: Alguém que estuda a sabedoria da Cabalá começa a trabalhar corretamente consigo mesmo, com seu egoísmo e com a qualidade da Luz, ou seja, com o altruísmo absoluto. Ele coloca as duas forças, a força da Luz e a força do ego, uma contra a outra e começa a reunir novas formas de existência na vida dentro delas onde essas duas forças opostas estão integradas. O indivíduo existe entre elas como a linha do meio. É assim que ele se constrói.

Portanto, a sabedoria da Cabalá é uma ciência muito prática. Isso significa que, no mesmo grau em que o indivíduo atinge a força positiva e a força negativa desse mundo, ele constrói a si mesmo, o seu mundo e o que é chamado de Templo, em uma conexão entre a força negativa e a força positiva, e cria um lugar chamado sua alma dentro do qual descobre o Criador.

Da Lição de Cabalá em Russo 25/09/16