O Calendário Eterno

Laitman_045Livros Cabalísticos escritos há centenas de anos e até milhares de anos atrás apresentam tabelas de posições mútuas do Sol, da Lua, da Terra, de Vênus, de Marte e dos outros planetas. O calendário hebraico, que tem sido usado por muitas gerações, é baseado nessas informações e não precisa de nenhuma correção.

Todos os feriados, as datas astronômicas especiais, o início do mês, o eclipse da lua, o eclipse do sol e as posições dos planetas entre si, etc., são determinados e ocorrem no mesmo dia de o ano. Além do mais, isso foi determinado com muitos anos de antecedência.

Eu não sei a data exata em que o calendário hebraico foi criado, mas acredito que ele tem milhares de anos de idade e ainda está funcionando como um relógio hoje. Ele indica precisamente quando, em que ano, um determinado feriado será celebrado e um determinado evento, por exemplo, ocorrerá apenas em um domingo ou uma quarta-feira.

Esse calendário pode ser alterado? Não, os Cabalistas entendem tão bem como as forças superiores gerenciam o trabalho do nosso planeta que eles criaram este calendário como o calendário eterno. Sua singularidade é que ele está relacionada tanto ao Sol quanto à Lua.

O calendário muçulmano é focado apenas na Lua, e o calendário cristão é focado apenas no Sol. O calendário hebraico é focado em ambos, Sol e Lua, porque de acordo com a sabedoria da Cabalá, cada movimento, toda a filosofia de vida, é organizado de acordo com a linha do meio.

Da Lição de Cabalá em Russo 14/08/16