Nova Vida # 331 – Revoluções Ideológicas

Nova Vida # 331 – Revoluções Ideológicas

Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

 

Resumo

Em que as revoluções de hoje são diferentes das do passado, como elas nos influenciam e que revolução trará a todos nós uma vida melhor?

Todas as revoluções surgem a partir do desenvolvimento do egoísmo humano em quatro níveis: a escravidão, o feudalismo, o capitalismo, e o quarto estágio, ou seja, toda a humanidade conectada como uma família.

Houve mudanças decorrentes de um desejo para o ganho econômico, ou outros que desejam impor a sua religião, em seguida, veio a Revolução Industrial e começamos a fazer um cálculo saudável de acordo com a renda. Karl Marx previu a fase de desenvolvimento material, que seria seguido pelo estágio de desenvolvimento social. Isto é, após a Revolução Industrial e a era da abundância material, haveria uma revolução social. Agora você vê que Marx estava certo. Nós somos todos escravos, em uma corrida constante e sob constante estresse.

A revolução social é aquela em que todos viverão melhor, em igualdade, serão conectados e aprenderão a viver em amor fraternal. Depois que Marx apresentou sua visão, outros vieram e estragaram tudo, quando tentaram implementá-la antes do tempo. Marx sabia que uma revolução social só viria após o capitalismo ser completamente esgotado.

A essência da revolução social é atualizar a natureza humana, do egoísmo para o altruísmo. Lenin e seu partido tentaram iniciá-la na Rússia, mas de uma forma agressiva e distorcida. A revolução social não pode vir através da opressão e agressão. Compreensão e aceitação são necessárias, e educação.

[136.494]

De KabTV ” Nova Vida # 331 – Revoluções Ideológicas”, 30/3/14

OBS: Áudio e vídeo em idioma inglês

icon for podpress Video: Reproduzir Agora | Download icon for podpress Audio: Reproduzir Agora | Download