Mulheres Soldado

laitman_546_04Nas Notícias (The Wall Street Journal): “”Mais as mulheres israelenses se esforçam para se juntar às unidades de combate, e os militares estão abrindo mais papéis para elas, mas os movimentos encontraram resistência entre alguns ex-militares e na comunidade religiosa. …

“‘Eu acho que no final o papel da mulher é ser mãe e trazer filhos ao mundo’, disse mês passado o General reformado, Avigdor Kahalani, ex-comandante de artilharia israelense, à Rádio do Exército”.

Pergunta: Logo depois Kahalani foi acusado de chauvinismo e de querer que as mulheres fiquem na cozinha servindo a casa e a família. Qual é a sua opinião sobre esse assunto?

Resposta: Eu acredito que o general Kahalani está certo. Nós não podemos ir contra a natureza. Ela está acima de nós e não podemos mudá-la.

Uma mulher é uma mulher. Ela deve ser dona de casa, dar à luz, e fazer o trabalho doméstico, não atirar. Não é para ela. Assim deve ser de acordo com a Torá e a sabedoria da Cabalá. Portanto, eu aconselho parar isso a tempo. Nós temos mão-de-obra suficiente para recrutar apenas homens para o exército.

Pergunta: Você não teme que as mulheres sejam ofendidas?

Resposta: Claro que não. Tudo depende da sua educação. Não estou humilhando-as; só estou dizendo que somos diferentes.

Eu servi no exército durante quatro anos e posso dizer que não vejo nenhuma razão em homens e mulheres servirem juntos em unidades militares, especialmente em unidades de combate. É uma grande responsabilidade.

Os homens devem lutar, mas isso não é para as mulheres. Seu negócio é o lar, a família, o parto. Eu estou falando do ponto de vista da Cabalá e da natureza. As mulheres podem retomar seus sentidos só daqui uns 30-35 anos, depois de terem cometido muitos erros, mas não conseguirão ir contra a natureza. Não com nada, e tanto mais nessa questão.

Nós desfiguramos a natureza humana, a natureza dos homens e a natureza das mulheres. Nós temos que distinguir entre os dois, e só então nossa sociedade funcionará corretamente.

Nós somos criaturas especiais, tanto homens como mulheres, e temos que proteger a natureza feminina.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 23/11/16