Despedida Para Fidel Castro

Comentário: Fidel Castro faleceu. Um milhão de pessoas participaram de uma manifestação em honra de seu falecimento em Havana.

Em seu tempo, Fidel Castro gostava de realizar reuniões de longa duração; ele foi capaz de inspirar as pessoas. Elas não queriam partir desse romance, porque viam o que estava acontecendo na América e na Europa.

Meu comentário: O fato é que os cubanos não estão inclinados para o modo de vida americano, ao frio, negócios calculados. Portanto, atirar no ar, danças, carnavais, charutos, e todo o resto são muito mais adequados para eles. Claro, Fidel estava muito perto das pessoas, mas quando falei com a filha em Miami (ela administra uma estação de rádio em espanhol), ela era um sério oponente a seu pai e não concordava com ele sobre muitas questões. Então ela fugiu de Cuba para os Estados Unidos e dedicou sua vida a uma luta ideológica com ele.

Pergunta: Na sua opinião, seria possível adicionar o conceito de unidade ou semelhança com a natureza ao comunismo?

Resposta: Com pessoas como os cubanos, talvez seja possível alcançar alguma coisa, mas eu ainda não acho que nada de bom viria a partir disto, porque eles ainda não avançaram para um egoísmo completo e terrível.

As pessoas devem entender que não há nenhuma outra maneira. Elas devem primeiro chegar ao final do seu desenvolvimento egoísta. Devem perceber que o ego esgotou-se e que não podemos continuar a trabalhar com ele, porque ele começa a nos separar. Alguns elevam-se ao topo (a elite), e outros afundam até o fundo, para completa pobreza, e não existe nada entre eles. Acontece que 90% da população, na parte inferior, será empobrecida e 10% da população, no topo, excessivamente enriquecida.

Então, o que fazer a seguir? Tanto os excessivamente ricos e os empobrecidos estão parados. Você não pode dar menos para os pobres porque iria causar distúrbios por alimentos. Também não há nada que você pode dar para aqueles que estão no topo. Então, como é que os ricos acumularão bilhões sob seus colchões? E o mais importante, na verdade, não existe poder de compra. Então, como aqueles no topo serão capazes de ganhar mais?

A sociedade está dividida em duas partes. Não há nada mais para a elite explorar e as camadas mais baixas só tem o mínimo para sustentar-se. Tivemos de chegar a um estado tal, a fim de compreender que o egoísmo é o que nos trouxe a isto. A conclusão é muito simples: temos de envolver 90% da população mundial com a “produção” de um ser humano e construir uma nova sociedade!

Ao mesmo tempo, as pessoas devem receber assistência médica adequada, social, e outros apoios. Sua formação será intercalada com esportes, desenho, e outras atividades. A principal coisa é que todos eles estarão ocupados de manhã à noite: mulheres, homens, crianças, adultos e idosos.

O desenvolvimento egoístico tem se esgotado completamente. O egoísmo, que está ansioso para absorver a totalidade do globo, esgotou-se. Agora, temos de colocar as coisas em ordem em nossa casa e viver em paz.

[198153]

De KabTV “Noticias com Michael Laitman” 30/11/16

Material Relacionado:

Fidel Castro Faleceu

Comunismo: Utopia Ou Realidade, Parte 11

Comunismo: Utopia ou Realidade, Parte 6