“Porque O Senhor, O Seu Deus, Está Pondo Vocês À Prova…”

laitman_603Torá, Deuteronômio, 13:2 – 13:3: E se o sinal ou prodígio de que ele falou acontecer, e ele disser: “Vamos seguir outros deuses que vocês não conhecem e vamos adorá-los”, não deem ouvidos às palavras daquele profeta ou sonhador. Porque o Senhor, o seu Deus, está pondo vocês à prova para ver se O amam de todo o coração e de toda a alma.

O Criador faz tudo o que ocorre no mundo. E Ele é muito ciumento. Ele constantemente nos envia todos os tipos de tentações, para que possamos provar que ainda estamos comprometidos com Ele. Além disso, as tentações são enviadas de modo que tenhamos a certeza de que estamos fazendo tudo corretamente e não podemos discordar delas.

Por exemplo, disseram-me: “O que há de errado com você? Como você pode agir dessa forma?! Não pode ser que o Criador tenha feito isso! Olha, nós temos uma prova Dele! Como podemos ouvir você? Desculpe, mas preferimos ouvir a nós mesmos”.

E quem diz isso? Nem mesmo estranhos, mas minhas próprias qualidades internas. Nesse ponto, exatamente essas qualidades e forças têm a evidência e a autoridade que me levam para todos os lados. Parece-me que isso não é egoísmo, mas aparentemente desejos corretos.

Será que as pessoas sabiam que estavam indo pelo caminho egoísta durante a destruição do Primeiro e Segundo Templos?! Agora vamos ler sobre isso em documentos históricos, mas elas pensavam que estavam agindo corretamente, que não havia outra maneira, e que dessa forma estariam fazendo o bem e se aproximando do Criador! Elas estavam em um alto nível espiritual e eram chamadas de parte militante da sociedade.

Nós precisamos entender que o Criador joga com a gente de forma séria, e nós temos que tentar obter apoio externo com antecedência.

Mas hoje nós estamos em uma tendência diferente. A tendência na época dos dois templos era levar a pessoas a uma quebra, uma dissipação, e uma mistura com o resto das nações do mundo. Agora, pelo contrário, ela está reunindo e moldando as pessoas em um único sistema e distribuindo a força de conexão dele para fora. A conexão aos poucos começa a emanar e se espalhar para o resto das nações do mundo.

Todos nós juntos e cada um de nós pessoalmente, deve mudar a direção, o paradigma, e corrigir muitas coisas. Essa é a escolha do caminho espiritual em vez da existência terrena egoísta.

Comentário: Nós estamos acostumados com evidência direta, experiências, e a ciência que nos mostra os resultados reais.

Resposta: Agora, graças a essa mesma ciência, estamos chegando a um beco sem saída, estamos contra a parede. A ciência joga suas mãos para o alto e não sabe o que fazer. E isso ocorrerá em todos os níveis.

A engenharia agrícola, zoologia, biologia e outras ciências terrenas simples nas quais as pessoas estão envolvidas, vão de repente parar de trabalhar. Vamos nos encontrar em um mundo em que não só perdemos gradualmente as rédeas do controle, mas também a compreensão de onde estamos e o que queremos controlar.

Primeiro de tudo, vamos ver que não temos as rédeas em nossas mãos, e depois que não há “cavalos”, ou seja, o sistema que usamos para controlar. Não há nenhum, não o vemos; algo gira em torno, mas tudo é como num sonho.

Somente na sabedoria da Cabalá é que podemos encontrar uma resposta para a questão do que está acontecendo com a gente e o que devemos fazer para realmente ter o sistema de controle em nossas mãos e se tornar o criador do nosso destino e do objetivo ao qual deve chegar.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 13/07/16