Blitz De Dicas De Cabalá – 17/07/16

laitman_559Pergunta: O que significa a palavra “Babilônia” em hebraico?

Resposta: A palavra “Babilônia” vem da palavra “Bilbul“, que significa mistura. Significa a mistura de todas as tribos em uma tribo na antiga Babilônia e sua posterior dispersão e reassentamento.

Pergunta: É mais fácil para alguém que conhece o hebraico estudar a sabedoria da Cabalá?

Resposta: Geralmente, sim, mas não há nenhuma importância especial nisso, porque a conquista do mundo superior depende de exercício e esforço. Uma pessoa que aprende apenas metade da língua pode se esforçar e atingir o mundo superior, enquanto que um professor de linguística em uma universidade Israelense pode estudar a sabedoria da Cabalá e não atingir nada.

Pergunta: Eu tenho notado que pessoas com nomes particulares como Michael, Adam, Rebecca, Sarah e David são mais atraídas pela espiritualidade. Por que é assim?

Resposta: Eu não acho que você esteja certo. Se fôssemos conduzir um estudo estatístico dos nomes dos meus alunos, é duvidoso que encontrássemos muitas pessoas entre eles com esses nomes.

Pergunta: Como é possível descobrir o código de uma língua? É possível aprender a entender a linguagem dos animais?

Resposta: Eu não sei e não falo com animais.

Comentário: Dizem que Abraão compreendia a linguagem dos animais.

Resposta: O que isto significa é que uma pessoa que entra no mundo espiritual entende tudo o que acontece nos níveis do inanimado, vegetal e animal, ou seja, a expressão do egoísmo nesses níveis da natureza.

Pergunta: As letras da língua hebraica são classificadas de acordo com seu significado espiritual?

Resposta: Depende a que elas pertencem. A letra mais importante no alfabeto é a primeira letra “Aleph – א”. Elas são organizadas de cima para baixo, de Bina a Malchut.

Pergunta: As letras e as combinações de palavras podem programar o destino de uma pessoa e elas trazem vida e energia dentro delas?

Resposta: Não. A força vital só pode estar em uma pessoa. Não acredite nas letras e não atribua muita importância a elas. Não prepare uma meditação com elas, não ore com elas, e não peça nada delas. Não há nada nelas!

Da Lição da Cabalá em Russo 17/07/16