As Previsões De Marx Tornam-se Realidade, Parte 1

Laitman_200_02O mundo não entende o que está acontecendo com ele hoje, qual é o fluxo, e em que direção está se movendo. E as pessoas no poder também não entendem o que fazem. Portanto, a sabedoria da Cabalá se aproxima das pessoas para explicar a finalidade e o programa de nossas vidas.

De fato, Karl Marx escreveu sobre isso há 150 anos. Baal HaSulam, em seu artigo “A Crítica do Marxismo”, concorda com Marx em quase tudo. Afinal, até mesmo Marx analisa os processos apenas na parte da sociedade humana, e Baal Sulam, um Cabalista, vê o que está acontecendo em um nível superior, mas o nível de Marx está incluído no nível superior, e na teoria o marxismo quase não tem erros.

Pergunta: Como podemos rebater o principal argumento contra a teoria de Marx, que consiste no fato de que a sua aplicação prática fracassou?

Resposta: Isso é porque a sua implementação foi errada. Não podemos tirar conclusões com base na experiência da Rússia ou de outros países socialistas. A teoria de Marx não foi implementada em nenhum lugar; eles simplesmente usaram seu nome como uma cobertura. Estavam muito longe do marxismo.

Baal HaSulam escreve:

“Eu tenho que admitir que a ideia socialista, que consiste na distribuição equitativa e justa, me parece a mais adequada. Afinal, o nosso planeta é rico o suficiente para alimentar todos nós.

“Então, por que precisamos dessa trágica guerra pela sobrevivência que complica a nossa vida de geração em geração? Vamos distribuir entre nós o trabalho e seus frutos em igual medida e terminar todos os problemas!”

Existem várias condições que devem ser atendidas aqui, e daí talvez seja possível mudar para um novo princípio de distribuição. Nós vemos que o mundo está se transformando lentamente nessa direção. A elite está subindo mais alto, se afastando completamente das pessoas. A classe média está rompendo com a elite, caindo cada vez mais, e ficando cada vez mais pobre devido ao desemprego crescente.

As causas são o desenvolvimento de novas tecnologias de robótica e a transferência de fábricas para países com mão de obra barata. Além disso, o desejo de desfrutar está se desenvolvendo em uma pessoa e exige outras realizações acima do nível material simples: comida, sexo, família, dinheiro, honra e conhecimento.

Portanto, a humanidade está sendo atraída para a depressão e está à procura de um sentido na vida. A sociedade humana está começando a desmoronar, e isso está se espalhando em todos os níveis, desde a família até o país inteiro.

O processo é contínuo, e não sabemos se temos tempo para esperar mais 150 anos, como na época de Marx, ou 100 anos, como na época de Baal HaSulam. Especialmente considerando que há problemas em muitos países anteriormente desenvolvidos da América e Europa, não há tempo para esperar! A chamada classe trabalhadora é deixada sem emprego e sem esperança para o futuro, vivendo apenas com uma ninharia que a elite a alimenta na tentativa de acalmá-la. Na verdade, hoje em dia, isso não custa nada, e é possível prover bilhões de pessoas com roupas e alimentos com quase nenhum esforço.

No entanto, ninguém sabe o que fazer com essa população, que antes representava a classe média e agora caiu até o fundo. São milhões e até bilhões de pessoas. Segundo as previsões, 80% de todos os trabalhadores perderão seus empregos nos próximos anos.

Ao mesmo tempo, todos os restaurantes e pequenas empresas vão fechar porque não haverá ninguém para usá-los. As pessoas vão se preocupar apenas com as necessidades e, portanto, as empresas vão desacelerar e falir uma após a outra.

Essa tendência já é evidente hoje de acordo com as estatísticas. Por isso, é necessário explicar à humanidade em que situação nos encontramos. Afinal de contas, isso não está acontecendo em um único país como antes, mas o mesmo processo está acontecendo em todo o mundo.

Famílias e vidas inteiras estão caindo aos pedaços, e os problemas em escala nacional estão crescendo em todos os países, incluindo os problemas com os refugiados muçulmanos. Um emaranhado de problemas está sufocando tanto que a situação está se tornando inesperada e ameaçadora.

De KabTV “Conversa Sobre a Situação Atual no Mundo” 02/12/16