As Previsões De Marx Se Tornam Realidade, Parte 2

laitman_220A humanidade está se aproximando de uma crise que ela deve resolver e, no pior dos casos, pela guerra. A elite ainda espera sobreviver a essa guerra, mas as pessoas comuns não têm esperança.

Ao mesmo tempo, ninguém está pensando em distribuição justa. Todos os pensamentos são apenas em como adaptar a sociedade humana no país, na indústria internacional e na economia a uma nova era de desemprego em massa.

É necessário, de alguma forma, conter essa multidão de pessoas desempregadas. Caso contrário, motins começarão como em um filme de ficção científica de Hollywood, onde o futuro é tão obscuro que é impossível viver, porque as pessoas se tornam piores do que animais.

Obviamente, cada país está pensando, ou pelo menos deve pensar nisso. Agora é um momento perfeito para começar a fazer novos cálculos. A antiga elite – juntamente com suas unidades de controle, diretores e governos – é incapaz de compreender o que está acontecendo. Nós estamos vendo uma furiosa resistência causada pelas mudanças propostas na América e na Europa.

A sabedoria da Cabalá explica o que está acontecendo com o mundo e por que, e que tipo de futuro nos espera de acordo com a natureza humana. O egoísmo se esgotou e está completamente esgotado. Nós terminamos o período do capitalismo, o último sistema baseado no uso do egoísmo. Em outras palavras, durante o capitalismo, o egoísmo atingiu sua aplicação máxima.

Ao mesmo tempo, o egoísmo está demonstrando o seu vazio completo e a incapacidade de prover qualquer realização que não seja fraudulenta. Alguém pode ter bilhões de dólares no banco que simplesmente vai explodir hoje ou amanhã.

Pergunta: Então, o que há de errado com uma guerra mundial? Ela só vai trazer benefícios.

Resposta: Eu não penso assim, porque a guerra não é o caminho para a correção. Claro, ninguém quer a guerra e concordará com ela só por desespero. Não vai ser uma guerra convencional pela qual os militares receberão medalhas e estrelas em suas braçadeiras. Essa guerra vai retroceder a humanidade alguns milhares de anos.

Assim, o egoísmo permanecerá no mesmo nível. Portanto, se hoje há oito bilhões de pessoas na Terra e apenas um décimo sobreviver, cada um terá dez vezes mais egoísmo a fim de continuar a correção do mundo. Eu não acho que seria possível avançar rumo ao propósito obrigatório da criação em um bom caminho com tal egoísmo. Isso significa que devemos sofrer dez vezes mais, a fim de fazer uma escolha.

Suponha que uma pessoa torne a sua vida uma vida de estupidez. Portanto, ela recebe uma doença tão grave que a faz imediatamente retroceder e se acalma. Os sofrimentos a corrigem. É possível conseguir uma correção assim, mas essa é uma maneira muito difícil.

Portanto, eu acho que a pessoa que afirma que a guerra é boa simplesmente não entende o que está falando. Aparentemente, ela nunca esteve em uma guerra, nem mesmo o tipo mais comum de guerra, muito menos uma nuclear. Ela nunca se viu sob fogo cruzado, quando uma vida humana não vale nada.

De KabTV “Conversa Sobre a Situação Atual no Mundo” 12/2/16