A Universidade Da Auto Educação

Em Notícias(TechCrunch.com): “O novo projeto de Xavier Niel é uma ambiciosa universidade de programação no Vale do Silício chamada 42. Mas o truque é que não é nada como outras universidades lá fora. …

“Esta não é a primeira tentativa de Niel para a construção de uma escola de programação. A Universidade 42 tem ido bem na França. … Existem 2.500 alunos que aprendem código em Paris. Mas o que faz a 42 ser diferente?

“42 não é nada como sua universidade comum. Não há nenhum professor e nenhuma sala de aula. Os alunos devem aprender um conjunto de habilidades em 3 a 5 anos. A escola conta com revisões pelos pares, e projetos de codificação, estágios e jogos. Caso você fique motivado por 3 a 5 anos, você tornar-se-á um bom engenheiro de software”.

“Meu comentário: Este é um método muito bom porque ele reconstrói o nível humano na pessoa e torna-a autossuficiente, responsável e pronta para comunicar-se. As atribuições compartilhadas constroem a conexão mútua entre os alunos. Os alunos fazem as atribuições em conjunto; eles fazem a lição de casa juntos e estão em uma conexão mútua, o que é maravilhoso.

Estamos chegando a um ponto em que o computador será a porta de entrada para um mundo através do qual a pessoa será capaz de alcançar tudo, então, a antiga forma de educação irá gradualmente desaparecer.

Pergunta: E sobre os palestrantes, os médicos e os professores?

Resposta: O seu papel será escrever livros, programas, atribuições, exames, oficinas, etc. Não haverá necessidade de palestras uma vez que as instituições acadêmicas irão mudar para métodos de auto aprendizagem.

Pergunta: O que eu acho mais marcante neste processo é que os alunos verificarão as atribuições de cada um. Que impacto isso terá?

Resposta: Certamente isso vai obrigá-los a serem integrados, o que reforçará as conexões entre eles e os manterá juntos, não os desligando e desconectando-os como geralmente acontece ao trabalhar com computadores.

Eventualmente, temos que descobrir a necessidade de contato e uma estreita ligação com o próximo. Mais tarde, descobriremos que cada área essencial na vida, na sociedade, na economia, no comércio, etc., tudo baseia-se apenas na correta conexão mútua entre as pessoas.

A conexão correta, assim como em tecnologia, baseia-se no fato de que mais e menos ligam-se através de um resistor, onde a energia positiva é liberada. Estou certo de que, eventualmente, todo mundo descobrirá isso. Nosso papel como cabalistas é explicar que esta é a lei correta da ligação de todos os atributos positivos e negativos que as pessoas têm, de todos os pontos de vista e inclinações na sociedade, e que é tudo o que é necessário para criar a conexão correta entre nós. Este é o único caminho pelo qual a humanidade ascenderá com segurança para o nível seguinte de sua evolução, para a espiritualidade.

[197320]

Da Lição de Cabalá em russo 9/11/16

Material relacionado:
Preparando A Geração Jovem Para A Implantação Do Plano Da Natureza
Geração Z – A Geração Da Correção
A universidade Aberta do Mundo Integral