Síndrome Da Fadiga Crônica

Laitman_514_02Nas Notícias (Science Daily): “A Síndrome da Fadiga Crônica (SFC) é uma condição misteriosa e enlouquecedora, sem cura ou causa conhecida. Mas pesquisadores da San Diego School of Medicine da Universidade da Califórnia, usando uma variedade de técnicas para identificar e avaliar os metabolitos alvo no plasma sanguíneo, identificaram uma assinatura química característica para a doença debilitante e uma biologia subjacente inesperada: é semelhante ao estado dauer, e outras síndromes hipometabólicas como restrição calórica, diapausa e hibernação.

“Dauer é a palavra alemã para persistência ou longa duração. É um tipo de estase no desenvolvimento em alguns invertebrados motivado pelas condições ambientais adversas. Os resultados foram publicados na edição online de 29 de agosto da PNAS. …

“Acredita-se que cerca de 2,5 milhões de americanos tenham SFC. Ela afeta mais frequentemente as mulheres na faixa dos 30 aos 50 anos, apesar de que ambos os sexos e todas as idades possam ser afetados. O principal sintoma é a fadiga severa que dura pelo menos seis meses, com sintomas corolários que variam de dores musculares e dores de cabeça até problemas de sono e memória. …

“Naviaux disse, ‘E, curiosamente, isso é quimicamente similar ao estado dauer que você vê em alguns organismos, que entra em ação quando estresses ambientais provocam um abrandamento no metabolismo para permitir a sobrevivência em condições que possam causar morte celular. Na SFC, esse abrandamento vem a custo de dor e incapacidade a longo prazo'”.

Meu Comentário: Esta é uma resposta protetora do egoísmo que não recebe um abastecimento de prazer e, portanto, cobre-se de modo a não sofrer. A humanidade ainda está evoluindo, o egoísmo se desenvolve, portanto, ela não pode constantemente se acalmar. Chegará a horma em que uma pessoa vai acordar e dizer: “Eu tenho que encontrar e decifrar o sentido da vida, o segredo da vida e entender porque estamos vivendo. Não pode ser que seja apenas para dormir”.

Isto é exatamente o que vai estimular uma pessoa a avançar porque o sono é equivalente à morte. É a 60ª parte da morte, mas a pessoa ainda tem a chance de acordar e fazer alguma coisa, e ela vai querer usar essa chance.

Esse é um período natural na evolução humana, quando queremos fechar os olhos e não ver nada porque não temos solução, mas estamos nos aproximando do ponto em que o egoísmo crescente vai nos forçar a acordar e ver a solução.

Pergunta: Você quer acordar as pessoas?

Resposta: Certamente que não, eu estou apenas preparando a informação para o momento em que uma pessoa acordar por si mesma, porque tudo tem que acontecer naturalmente de acordo com o chamado da natureza.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 05/09/16