Nova Vida # 771 – Perdão Entre Uma Pessoa E Seu Amigo

Nova Vida # 771 – Perdão Entre Uma Pessoa E Seu Amigo
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Resumo

A natureza humana é egoísta, sua inclinação é má, e por isso, desde o princípio, a pessoa causa mal aos outros. A questão é apenas se ela reconhece isso, se sente que a sua natureza é má, e se se arrepende? Mesmo que a pessoa reconheça que está explorando os outros e queira corrigir isso, uma pergunta pode ser feita: o que a motiva? Quando ela explora alguém, ela se desliga do sistema porque fazer parte do sistema significa que ela está preocupada com o bem-estar do sistema.

O pecado não é sobre que mal conseguimos identificar e, portanto, que não nos relacionávamos bem com os outros. A principal coisa é examinar a si mesmo e entender em que nova atitude você deve se esforçar para considerar tudo fora de você. O resultado deste exame é uma verdadeira correção onde a boca e o coração da pessoa são iguais. Quando a pessoa identifica o mal, ela se abstém dele e desenvolve um bom relacionamento com os outros.

Isso já é “arrependimento”. Depois de um processo de correção interna, você precisa dar o bom exemplo aos outros. Se não houver uma resposta adequada do outro lado, às vezes você tem que se fechar e esperar. Para lidar com o atropelamento de sua dignidade, é preciso construir uma dignidade maior para si mesmo. Dignifique o sistema. Dignifique a construção de si mesmo como uma pessoa que está corrigida.

De KabTV “Nova Vida # 771 – Perdão Entre Uma Pessoa E Seu Amigo”, 20/09/16