É Difícil Ser Justo

laitman_741_02Torá, Deuteronômio, 11:17: Caso contrário, a ira do Senhor se acenderá contra vocês e ele fechará o céu para que não chova e para que a terra nada produza e assim vocês logo desaparecerão da boa terra que o Senhor lhes está dando.

Se uma pessoa não está envolvida na correção espiritual, ela é deixada sem a Luz de Hassadim, sem umidade e chuva, e não pode usar o seu egoísmo corretamente.

O sol queima tanto que se torna não uma luz da vida, mas um calor fulminante para ela. Com tal atitude perante a vida, o mundo e a sua missão, a pessoa murcha sem água (Luz de Hassadim). É exatamente isso que está acontecendo hoje.

Pergunta: Tal estado de impasse é sentido em cada novo grau?

Resposta: Este impasse deve continuar por mais de um momento. No entanto, ele deve ser reconhecido pela pessoa, a fim de avançar, como está escrito: “Não há homem justo sobre a terra que tenha feito bem e não tenha primeiro pecado”. Portanto, em cada grau ela tropeça e depois avança, tropeça e avança. Ela passa o ponto mais baixo da bifurcação, o reconhecimento do egoísmo, e só então começa a subir.

Além disso, no ponto mais baixo, ela nega completamente o Criador, não concorda com nada, mergulha no egoísmo extremo, e se torna o pior criminoso de todas as leis, o que significa que é absolutamente o oposto ao estado superior dos justos.

Pergunta: Será que isso só se aplica aos que avançam e não a outros que não chegam a este ponto?

Resposta: É claro. Pessoas normais não sentem quaisquer estados internos. Elas sequer sabem em que estados os justos se encontram.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 15/06/16