A Quem Pedir Perdão E Para Quê? Parte 4

laitman_236_01Pergunta: No Dia da Expiação (Yom Kippur), há um costume de orar e pedir perdão por todos os pecados que você cometeu. Podemos, de fato, receber tal perdão de cima?

Resposta: Este cálculo não é com algum tipo de divindade que nos observa de cima, mas com o sistema comum da natureza, onde existimos. Uma pessoa deve trazer este sistema para a forma totalmente perfeita com relação a si mesma, para que todos nela estejam conectados e recebam através dela uma força de bondade que preenche todos. Cada um deve fazer isso: qualquer homem e mulher.

A única maneira de corrigir nossos pecados é avançar e corrigir o passado através deste avanço. Não há necessidade de se devorar por causa dos pecados do passado, devemos sempre olhar para a frente. Tudo o que fiz até hoje não foi feito por mim, mas porque o programa da natureza foi se desdobrando desta forma.

No entanto, a minha inocência pelos crimes do passado não me alivia da obrigação de corrigi-los. Depois de tudo, o problema existe! Portanto, o Criador nos diz que Ele criou a inclinação ao mal, e cada dia esta ação de criação é atualizada; em outras palavras, esse mal se renova a cada dia.

Ele próprio confirma que tudo o que fizemos até hoje é registrado em sua conta. Mas o estado em que estamos hoje, precisamos corrigir. Ninguém nos culpa pelo passado; no entanto, devemos pagar a nossa dívida.

Pergunta: Então, o que significa que as transgressões podem ser em relação ao amigo e em relação ao Criador?

Resposta: Pedir perdão aos amigos pela transgressão significa examinar e corrigir as nossas relações com todos, uma após a outra, ponto por ponto. E se eu me relacionar com o sistema em geral, na forma integral, abordando a sua qualidade comum, chamado de Criador ou “venha e veja”, então eu faço um cálculo em relação a Ele. Afinal de contas, eu criei este “lugar” e o corrigi.

Pedir perdão ao Criador significa pedir perdão a todos em conjunto. Então eu descubro que existe uma força dentro deles que conecta todos. E se eu causei isso, significa que atingi o arrependimento completo.

Se na conexão com os outros eu me conecto com o Criador, meu pedido de perdão foi aceito. O Criador preenche o sistema que eu construí e isso se torna eu.

A conexão com as outras pessoas é o que nos leva à conexão com a força superior, o pedido de perdão de todos é o arrependimento diante do Criador, e a bênção de todos é a bênção do Criador.

De Kab TV “Nova Vida”, 27/09/16