Tudo Depende Do Desenvolvimento Interno De Uma Pessoa

laitman_562_01Torá, Deuteronômio, 9:4-9:5: Quando, pois, o Senhor teu Deus os lançar fora de diante de ti, não fales no teu coração, dizendo: Por causa da minha justiça é que o Senhor me trouxe a esta terra para a possuir; porque pela impiedade destas nações é que o Senhor as lança fora de diante de ti. Não é por causa da tua justiça, nem pela retidão do teu coração que entras a possuir a sua terra, mas pela impiedade destas nações o Senhor teu Deus as lança fora, de diante de ti, e para confirmar a palavra que o Senhor jurou a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó.

Pergunta: “Não é por causa da minha justiça” é que o Criador me trouxe a esta terra, “mas pela impiedade destas nações, …” Ele “as lança fora”. Isso significa que essa não é minha realização?

Resposta: É claro. Uma pessoa não tem força para agir diretamente contra si mesma, contra o seu egoísmo. Ela só pode tentar, e na medida em que tenta e sofre, apela ao Criador, e o Criador a liberta dos desejos egoístas. Portanto, isso acontece em tal desvio alternativo.

Comentário: Assim, repetidamente, “Não é por causa de tua justiça” se repete…

Resposta: Não, só nos parece que a mesma coisa se ​​repete. Nós estamos falando de novos níveis! Toda vez que avançamos, todos estes passos e estas circunstâncias parecem completamente diferentes para nós.

Por exemplo, eu posso olhar para algumas fotos, e quando estou em um estado, isso me faz sentir de uma maneira, em outro estado eu me sinto diferente. Em um ano ou dois eu mudei, de modo que isso me faz sentir um terceiro caminho e assim por diante. Portanto, apesar de supostamente ser descrita a mesma circunstância aqui, o fato é que eu mudo constantemente. Tudo depende do desenvolvimento interno de uma pessoa.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 04/05/16