Purificação De Água Na Faixa De Gaza

laitman_245_10Pergunta: A escassez crônica de eletricidade levou ao dano do sistema de purificação de água na Faixa de Gaza. Como resultado disso, os palestinos estão despejando esgoto no mar, e as águas residuais atingiram o reservatório que fornece água para os assentamentos na região de fronteira da costa de Ashkelon. Alguns ecologistas estão chamando a situação de um desastre ecológico iminente. Não podemos nos isolar de Gaza, nem dos mísseis e nem ecologicamente. O que devemos fazer?

Resposta: Os turcos queriam construir uma estação de energia elétrica nesta área. Afinal, tudo isso é uma grande área com magníficos edifícios, piscinas e praias e um milhões e meio de pessoas vivem lá. Elas certamente devem obter tudo o necessário.

Elas não podem se dar bem por conta própria, porque estão completamente voltadas à guerra devido ao seu ódio a Israel. Além disso, ao dar-lhes produtos e recursos livres por muitos anos, nós fizemos com que se acostumassem com isso. No papel, tudo entrava aparentemente sob a sua “dívida”, mas eles não têm intenção de pagar, então não estão fazendo nada.

Durante o tempo em que estivemos envolvidos na construção de plantas de purificação de água e purificação de águas residuais para fornecer água em toda a terra para todas as situações que possam acontecer na vida (uma situação que não existe em nenhuma das nações na área), elas não estavam realmente preocupadas com o seu futuro. A culpa é nossa porque nós as acostumados com isso. Nós passamos os poços de água a elas e tudo o que foi usada por nós no início do nosso caminho na área e elas negligenciaram tudo. A água do mar atingiu todos esses sistemas e eles ficaram cheios de sal. Agora é impossível limpá-los.

O que eles vão fazer agora? Eles vão sofrer.

O que vamos fazer? Nós também iremos sofrer porque cabe a nós se comportar de forma diferente. Mas, em vez disso, estamos fornecendo-lhes milhões de litros de água engarrafada.

Nós devemos conduzir o máximo de políticas agressivas possíveis e fazer tudo de acordo com princípios diferentes, pelo menos apresentando documentos através de organizações internacionais, apresentando ações judiciais, voltando-se a um tribunal para transferir seriamente a questão para uma faixa legal. É necessário pressioná-los para examinar a maneira com a qual eles manejam sua economia e o fato de que as organizações internacionais estão dando-lhes dinheiro para se armar e não para suprimentos humanitários.

Pergunta: Como você vê a solução deste problema?

Resposta: A nossa salvação está na nossa união.

Nós continuamos com o nosso trabalho na unidade e este dará o seu fruto, porque traz a Luz Superior para o nosso mundo. A Luz Superior leva a pessoa a uma consciência e compreensão de por que o mundo existe, de que maneira ela se desenvolve, e qual é o papel e a missão dos judeus.

E o mundo está começando a entender mais e mais que nós temos uma missão particular e uma tarefa e que isso afeta não só nós, mas todo o mundo, por isso é necessário possibilitar a sua realização. Ultimamente eu tenho ouvido falar de reações como essas e visto alguns se decepcionar aqui e ali.

Vamos esperar que aguentemos. Nós precisamos estar particularmente preocupados com a conexão entre nós, com a unidade dentro da nação, e, assim, todos os nossos adversários vão gradualmente desaparecer.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 15/08/16