O Fim Dos Jogos Olímpicos

laitman_600_02Comentário: Os Jogos Paraolímpicos, os Jogos Olímpicos para deficientes, começaram logo após os Jogos Olímpicos no Brasil. Pela primeira vez nos 56 anos desde que estes jogos começaram apenas 12% dos ingressos foram vendidos (BBC). Os Jogos Paraolímpicos foram retirados das salas desportivas para abrir campo para que as pessoas não tivessem que pagar. Muitos desportistas deficientes de diferentes países não poderiam vir aos jogos porque suas despesas de viagem não foram pagas.

Resposta: Infelizmente, as Olimpíadas se esgotaram. Os desportistas se reúnem para vencer o outro. Estes não são mais jogos Olímpicos; não é um festival de esportes, nem uma celebração das realizações físicas do homem. Política, química e drogas penetraram profundamente os esportes, porque o objetivo agora é a vitória a qualquer custo e não a cooperação real e o própria desportividade. Em vez de ser um festival de amizade, os Jogos Olímpicos se transformaram em uma guerra! Essa é a razão de muitos não desejarem se envolver mais.

Comentário: Mesmo se tomarmos os Jogos Paraolímpicos como exemplo, a atitude em relação a esses jogos tem sido sempre de compaixão e misericórdia e as pessoas costumavam vir para assistir aos jogos.

Resposta: Hoje, não há nenhuma compaixão ou misericórdia. Uma vez que drogas e outros aditivos entraram esportes, eles não são mais um esporte, mas sim uma competição entre químicos, e isso trouxe o fim de tudo.

Pergunta: Que tipo de esporte você apoia?

Resposta: Eu sou totalmente a favor de esportes limpos, quando os desportistas não são comprados e não são pagos. Esportes devem ser para amadores. Não deve ser um evento político.

Mas a humanidade não voltará a esse tipo de evento de forma alguma porque avança de acordo com o seu crescente egoísmo, e assim os Jogos Olímpicos se exauriram. O ego humano não vai nos deixar realizar um evento, como um festival ou uma festa. Lutas e competições ásperas e duras não vão impressionar o público. Por fim, todos os ramos do esportes vão chegar a um fim, até mesmo o futebol, porque é impossível ganhar no esporte com dinheiro.

Comentário: Suas previsões não são muito otimistas.

Resposta: Estas foram as minhas previsões 15 a 20 anos atrás e são inclusive mais relevantes hoje. Algumas estão realmente começando a se tornar realidade hoje.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 24/08/16