O Criador É O Observador Do Seu Mundo

Laitman_910Nas Notícias (pravda.ru): “Um mundo composto de objetos grandes é previsível, confiável e lento nas mudanças. Mas o mundo inteiro é composto de partículas – fótons, e elas, por sua vez, são móveis e imprevisíveis. Atrás do escudo de objetos familiares ferve a vida quântica.

“A física clássica descreve em grande escala. Ela descreve o mundo, as pessoas, a força gravitacional – algo que estamos acostumados a enfrentar diariamente.

“A física quântica é diferente. Ela descreve o mundo em uma escala microscópica. Depois de tudo, o quantum é elementar, o menor raio de energia. O quantum mais famoso – o fóton – é uma partícula de luz. Nos últimos anos, tornou-se claro que o nosso mundo como um todo é quântico. … Essa é uma conclusão muito profunda que redefine modernos conceitos científicos que até recentemente eram considerados imutáveis.

“O primeiro paradoxo: a luz é ao mesmo tempo partícula e onda.

“A probabilidade é construída na própria estrutura da realidade – é a primeira propriedade do mundo quântico. A segunda propriedade – é a não-localidade, as partículas de emaranhamento. A complexidade das partículas: a partícula sabe o comportamento de seu parceiro, se eles estão a uma distância de um quilômetro ou mesmo em diferentes partes da galáxia. É também um fato cientificamente comprovado. E duas partículas ligadas no mundo quântico se comunicam sempre uma com a outra. Além disso, essa interação se manifesta e se propaga mais rápido do que a luz.

“A teoria de Einstein não está quebrada. A questão da matéria é que essa relação de partículas não está associada à transmissão de informação. Isto é, a complexidade não permite a transmissão de informações e qualquer energia. E aqui está a complexidade do mundo quântico: sua unidade não tem qualquer relação com o conceito clássico de espaço, tempo, velocidade da luz.

“Nós imaginamos as partículas como um ponto. Mas a partícula, na realidade, não é um objeto no sentido convencional do termo. A partícula é como a excitação de um campo quântico que nos rodeia ….

“Não que o nosso mundo material, o mundo de objetos grandes, seja ilusório – não é. O fato é que ele não é o principal. E o mais importante na estrutura da realidade acontece em um nível quântico microscópico.

“O quanto este mundo quântico fundamental é refratado no que vemos? As mesas, cadeiras, telas de televisão e, por fim, em nós mesmos? Descobriu-se que a coisa mais importante na natureza é o ato da observação. O mundo do entrelaçamento quântico se transforma em um mundo fervilhante de objetos materiais, quando a observação ocorre….

“Quem assistiu o mundo antes que houvesse a humanidade, quando apenas o Universo estava lá? Era algum tipo de terceiro super observador, chame-o de Criador: algum tipo de intelecto puro.

“Agora, muitos físicos, não marginalizados, em geral acreditam que se você se afasta da floresta que estava olhando, não haverá mais árvores para você, a turbulência quântica incerta.

“Será que o conceito de realidade objetiva que nos foi ensinado na escola, está errado?

“Absolutamente correto. É difícil de compreender a física quântica, porque é contrário à nossa lógica, o nosso senso comum. Nós aprendemos que tudo em nosso mundo passa, o sol nasce de manhã e se põe, a gravidade funciona, não caímos no solo e não voamos para longe. Mas o mundo quântico é completamente diferente.

“Acontece que o próprio nascimento do mundo, a criação do nosso universo, pode ser considerado uma transição quântica única e incomum. E sempre o observador precisa de transições quânticas. Quem poderia ser o observador no momento da origem do nosso cosmos? Você pode chamá-lo de Deus, Criador, pura consciência, etc..

“Acontece que, sem o observador, o universo simplesmente não faz sentido – com base na interpretação direta da compreensão atual da física quântica, é impossível criar sem o ato de observação. E uma vez que entendemos que o mundo foi o surgimento de um evento quântico, é absolutamente claro que não existe Deus. É um fato bem científico.

“Ele [o nosso Universo] é organizado de tal forma que seja confortável para as pessoas inteligentes existir nele. … A massa de parâmetros no espaço é tão favorável para nossa vida natural razoável – aparentemente, isso não é acidental. A pergunta surge naturalmente: ‘E se o mundo foi originalmente previsto a possibilidade de nossa existência?'”

Meu Comentário: Na verdade, nada foi criado com exceção da consciência. O mundo material não existe. Tudo é sentido apenas em nossas mentes. Os físicos estão fazendo tudo em seu poder para penetrar o outro mundo. Eles penetram suas camadas limítrofes, mas depois ambos (matéria e energia) irão desaparecer e evitar a percepção de diferentes instrumentos e da mente.

Depois eles vão entender que a sabedoria da Cabalá está chamando as pessoas a descobrir, explorar e compreender o Criador. O Livro do Zohar nos diz sobre isso (ver a “Introdução ao Livro do Zohar“).