Nova Vida # 763 – Europa: O Fim De Uma Era

Nova Vida # 763 – Europa: O Fim de uma Era
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Os valores positivos europeus “passeiam” acima do ego de uma pessoa como um revestimento externo, veja Hitler, por exemplo. Hoje todo mundo usa uma linguagem agradável, mas apenas a sabedoria da Cabalá, que está sendo revelada hoje, pode realizar estas ideias positivas.

Resumo

Os melhores valores Europeus “passeiam” acima do ego humano como um revestimento externo, veja Hitler, por exemplo. Hoje todo mundo fala palavras bonitas, mas a capacidade de praticá-las é trazida apenas pela sabedoria da Cabalá que está sendo revelada hoje. Hoje as pessoas têm que aprender a interioridade de Israel, a ideia e o método de conexão acima do egoísmo. A sabedoria da Cabalá nos ensina como usar a força da conexão que está escondida na natureza, a fim de se conectar verdadeiramente.

Nenhuma conexão real vem de mudanças externas; ela vem da mudança interior de uma pessoa. Este é um método de transcender o ego, para adquirir uma nova natureza de doação e amor, sem a qual estamos diante de um abismo. A Europa pensou que poderia criar um homem iluminado sem mudança interna, mas como a natureza humana é querer desfrutar e sempre pensa só em si, a UE falhou. É como levar pessoas que se odeiam para viver em um apartamento quando é melhor ficar longe umas das outras.

O Islã radical é o problema comum, mas sem ele os europeus já estariam se devorando. Como a Europa é o continente mais desenvolvido, é realmente na Europa onde a correção e o exemplo para o mundo inteiro derivam. A fim de encontrar a força do bem na natureza, temos que aprender sobre a natureza humana, a natureza do mundo, e como nos desenvolvemos.

De KabTV “Nova Vida # 763 – Europa: O Fim De Uma Era”, 18/08/16