Nova Vida # 622 – Um Novo Ano

Nova Vida # 622 – Um Novo Ano
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Yael Leshed-Harel

Resumo

Por que estamos animados com a renovação? Porque somos pessoas, não seres inanimados, vegetativos ou animados. Nós estamos sempre em um estado de desenvolvimento.

A expressão “ano novo” imediatamente desperta esperança, mas, aparentemente, a situação não é muito boa este ano. A minha expectativa pessoal é que este ano as pessoas queiram mudar suas vidas para melhor e estejam inclinadas a ouvir a sabedoria da Cabalá.

O que pode trazer renovação hoje é a descoberta da essência da vida, um estado que abre uma porta para um mundo maravilhoso. Neste mundo bom tudo funciona de forma diferente, sempre avançando em direção ao que é bom e ainda melhor. É como quando éramos crianças, quando cada dia estava cheio de prazer e alegria, jogos e coisas divertidas.

A vida atual é muito desgastante. Às vezes nós tomamos um fôlego, mas dia após dia realizamos uma corrida louca e cansativa. Portanto, muitas pessoas não querem mais ter filhos. Em que tipo de mundo nós os criaríamos?

As mudanças são estressantes para nós porque exigem uma adaptação de nós, acomodando-nos a uma nova situação. No mundo futuro que descrevemos acima, as inovações seriam agradáveis porque não exigiriam esforço. A possibilidade de abrir uma porta para um novo mundo depende do nosso acordo para viver uma nova vida. A condição principal para esta nova vida é viver em conexão com os outros, se tornar uma única família.

Isso é contra a nossa natureza egoísta, por isso nós precisamos de um método que desenvolva um desejo em nós por conexão. O que vai ajudar a superar o medo da mudança é um acordo social de que é impossível que as coisas continuem assim.

De KabTV “Nova Vida # 622 – Um Novo Ano”, 08/09/15