A Única Tarefa Do Criador

laitman_562_01Comentário: Para cada pessoa que se evolve com a Cabalá por um longo tempo, em algum momento vem um período em que ela exige uma satisfação egoísta interna: “Dê-me pelo menos alguma coisa!”, como na transgressão do “bezerro de ouro”.

Resposta: A pessoa deve ter alguns objetivos e realizações. No entanto, de repente, ela se sente suspensa no ar, sente algum tipo de cansaço. Isso é natural. A Cabalá escreve sobre isso. É necessário superar tais estados.

Aqueles que não podem suportá-los e vão embora são apenas fracos. É necessário ser teimoso, agarrar com os dentes e aguentar firme. Isso significa que você fecha os olhos e está pronto para estar abaixo do nível da vida e da morte. Apenas se esconda, para que esta devastação passe sobre você.

Você tem que se acostumar com isso, concordar de antemão com tudo o que vai acontecer: ser “lavado” na visão do mundo inteiro, receber tais desejos, dúvidas, e estados do Criador de que se tais coisas fossem possíveis não viriam sequer à mente de uma pessoa comum. E você deve levar tudo na esportiva.

Além disso, a mente de uma pessoa é retirada; ela recebe pensamentos e sentimentos estranhos e se transforma em um boneco que realiza algumas ações. Mais tarde, sua mente é devolvida a ela e ela olha o que fez. Joga-se com ela dessa forma para nocautear o seu egoísmo. Isso é o principal, e provavelmente a única tarefa do Criador: nos colocar em tais condições que voluntariamente desistiríamos do nosso egoísmo e pediríamos ao Criador: “Leve esse monstro para longe de nós”.

No entanto, se uma pessoa vem para as aulas e tudo em sua vida é calmo e bom: casa, família, trabalho, amigos, refeições, congressos e ensino, o que há para mudar? Então, nada vai mudar. Nada! Ela só vai exigir mais e mais. Seu egoísmo irá apontar para o que mais ela quer receber, e por que não?

Portanto, o verdadeiro trabalho espiritual começa quando a pessoa é humilhada de tal maneira que quer se livrar do egoísmo. No entanto, não se trata de se livrar do egoísmo, uma vez que isso significa que ela só quer sofrer menos. O fato é que ela deve ficar com o seu egoísmo e dizer: “Eu estou pronta para qualquer coisa, só quero agarrar o Criador. Deixe-o fazer o que quiser comigo, desde que eu tenha um ponto de conexão com Ele”.

Um ponto, nada mais! Pedir mais significa que você já antecipa uma recompensa. “Eu não quero nenhuma recompensa, apenas ter um ponto de conexão com você, e não preciso de mais nada. Faça o que quiser com tudo o resto, comigo, meu corpo, minha mente e com qualquer outra coisa”.

Comentário: Mas quando a pessoa estuda, ensina, trabalha com os amigos, e participa das refeições, de uma forma ou de outra ela ainda se move ao longo da linha direita para uma conexão mais forte com o Criador …

Resposta: Ela se move até que chega a hora de passar para o próximo nível. Mas isso depende de quanto esforço ela investiu.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 11/05/16