O Mapa Genético Da Humanidade, Parte 2

laitman_553O Gene Perdido

Pergunta: Existe alguma coisa nos genes do DNA humano que seja do conhecimento da sabedoria da Cabalá, mas não para os geneticistas?

Resposta: Há uma carga espiritual adicional que permanece um mistério para uma pessoa normal.

Por exemplo, no povo judeu, em diferentes gerações, houve pessoas que não nasceram judias, mas aderiram à nação e se tornaram pessoas muito significativas nela, embora aparentemente não tivessem inicialmente genes judaicos. Houve muitos desses casos, especialmente nos tempos do Templo.

Consequentemente, essa informação não é necessariamente transmitida pelo corpo físico, pelos pais. Há uma parte da informação espiritual nela que leva ao desenvolvimento espiritual interior e obriga a pessoa a cumprir seu destino sem qualquer conexão com a casa dos pais.

Por exemplo, os pais do Rabi Akiva não eram judeus de nascimento e se converteram ao Judaísmo mais tarde. Mas isso não impediu que seu filho se tornasse um grande sábio judeu, um dos maiores na história de Israel. E de onde vem isso? Acontece que não podemos julgar o DNA espiritual, a raiz da alma, de acordo com o DNA material.

A raiz da alma é parte do sistema de Adam HaRishon. Adam não é uma pessoa, mas um sistema espiritual em que todos nós estamos incluídos pelos nossos desejos corrigidos. Então, todos nos unimos em um só corpo espiritual. Tal corpo espiritual, onde todas as partes estão em harmonia umas com as outras, é chamado de Adam, o primeiro homem.

Se cada pessoa corrige seus desejos e está pronta para se unir com os mesmos desejos corrigidos de outras pessoas, procurando se unir como irmãos em um só corpo, um desejo, então estamos todos conectados.

Assim, dentro dessa conexão nós sentimos o primeiro homem, Adam HaRishon, o desejo conjunto montado a partir de muitos desejos particulares. Cada um anulou o seu egoísmo e se conectou com os outros acima dele, a fim de estar com eles em um desejo, como em um só corpo.

Há tais almas, partes separadas de Adam, que muito aspiram a essa unidade, e elas são consideradas almas elevadas. E há aquelas que não estão muito ansiosas por isso, e mesmo aquelas que são completamente indiferentes a isso.

Tal gene espiritual, chamado Reshimo, está presente em todos os seres humanos no mundo, o desejo de unidade: positiva, negativa ou zero.

De KabTV “Nova Vida” 12/07/16