A Principal Tarefa Do Nosso Tempo

laitman_938_01Pergunta: Eu tenho 55 anos de idade, tenho um Mestrado e uma bem-sucedida experiência em gestão. O que eu preciso aprender no âmbito da Educação Integral e quem são os educadores que podem me ensinar alguma coisa? Que tipo de conhecimento eles têm que eu não tenho?

Resposta: Mesmo que você tenha todos os graus mais elevados no mundo, não é isso que você deve aprender na “universidade da vida”! Nesses cursos de educação e formação integral que irão influenciar permanentemente toda a população do mundo, apenas uma pequena percentagem da população do mundo precisa estar envolvida em trabalhos públicos.

De acordo com estudos estatísticos, se tivéssemos que parar de fabricar produtos que são totalmente desnecessários, com os quais confundimos e entorpecemos a mente uns dos outros, e estivéssemos envolvidos apenas com a produção necessária para a construção de nossas vidas de forma racional, sem luxos, veríamos que cerca de 80% da população do mundo seria libertada da necessidade de produzir e fazer alguma coisa.

Nós estamos avançando em direção a aprender a profissão mais desejada, o negócio mais desejado, e a unificação correta de toda a humanidade. Os seres humanos são as únicas criaturas do mundo em que o ego, a falta de amor, e até o ódio para com os outros, “queimam”, enquanto o movimento da natureza é voltado para nos reunir em um único conjunto.

De ano para ano, a natureza está nos mostrando cada vez mais que estamos em um sistema integral mutuamente ligado. Assim, através de desastres, problemas sociais, problemas familiares e guerras, a natureza nos forçará a alcançar a necessidade de conexão entre nós, para que a humanidade adquira uma forma integral, unida, como a própria natureza, tornando-se como ela. Isto é o que temos que aprender.

Nós vemos o que está acontecendo na Europa como resultado de suas tentativas egoístas em se conectar; eles estão tão agarrados que não podem se separar pacificamente. Essa abordagem está levando eles à morte. É assim em todo o mundo: ou você entra em algum tipo de unidade e descobre como essa unidade é incorreta e má, ou não se une e a natureza e a evolução natural vão empurrá-lo em direção a isso de qualquer maneira.

O ego humano evoluiu a tal dimensão que nos empurra para longe um do outro, enquanto a natureza está nos forçando a se unir. Essas duas forças opostas, as forças centrípeta e centrífuga, influenciam a humanidade de tal forma que ela se sente como se estivesse em um torno. E aqui já estamos falando de sobrevivência.

Assim, em nosso tempo a sabedoria da Cabalá foi revelada. Ela explica como devemos nos conectar e unir para nos assemelhar à natureza, para chegar a um acordo mútuo, e alcançar uma existência razoável. Essa é a principal tarefa de nosso tempo. Mas, para realizar isso, nós devemos estudar muitas horas todos os dias para que esse estudo realmente funcione. Ao aprender como nos conectar, começamos a descobrir a força positiva que existe em torno de nós. Até hoje não tivemos nenhuma possibilidade de descobri-la; não temos aquele detector, aparelho ou dispositivo que pode revelá-la.

Quando começarmos a nos conectar e nos unir corretamente de acordo com o que a sabedoria da Cabalá nos dita, vamos ver imediatamente como a força que realiza todas as ações positivas aparece em nós, tanto entre nós como no mundo todo, no nível animal, vegetal e inanimado. Então, tudo vai se acalmar e alcançar um equilíbrio geral no mesmo grau que a pessoa se equilibra e obriga toda a natureza a isso.

Da Lição de Cabalá em Russo 16/05/16