O Gene Espiritual, Parte 5

Laitman_712_03Pergunta: O DNA espiritual me controla. Ele determina que qualidades estarão em mim e que desejos vão despertar em mim no momento seguinte. Quem controla o DNA espiritual?

Resposta: O sistema geral o controla, onde todos os DNAs espirituais existem e onde o princípio e o fim de tudo estão localizados. No início do desenvolvimento todos nós estamos quebrados como resultado do pecado de Adão. E o fim do desenvolvimento é chamado de fim da correção desse sistema. Nós estamos no processo que o sistema atravessa do início até o fim.

Pergunta: Como o sistema espiritual nos controla? Como o DNA espiritual controla nossos genes materiais?

Resposta: O controle acontece por meio do sistema do Mundo do Infinito. Nós somos incapazes de compreendê-lo, porque ele está acima da nossa mente, e acima de tudo o que podemos imaginar. É impossível explicar; a pessoa tem que revelá-lo por si mesma.

Afinal, uma pessoa comum do nosso mundo não é capaz de perceber sequer a física quântica, que parece muito simples aos Cabalistas. Todos os problemas no microcosmo e macrocosmo estão além da compreensão de uma pessoa neste mundo. Portanto, eu não posso explicar como o mundo espiritual se veste no mundo material e define tudo o que existe nele.

Para atingir esse propósito, nós precisamos existir em ambos os mundos simultaneamente. Assim, vai se tornar evidente a forma como a carga espiritual age em cada partícula material e a controla.

Portanto, vamos resumir. O DNA espiritual é um registro informativo (Reshimo) do sistema de Adam HaRishon, e existe em todos. O DNA material é um gene biológico, uma forma biológica especial que ajuda a pessoa a implementar seu DNA espiritual.

A sabedoria da Cabalá nos ensina como alcançar a conexão entre os mundos material e espiritual: a fé acima da razão, o princípio de que não há outro além do Criador, e que Ele é o bom que faz o bem. Nós preenchemos todas essas condições querendo subir acima do nosso egoísmo e para sermos incluídos nos outros, e tudo isso a fim de obter as qualidades em que vamos sentir a conexão, por exemplo, a ponte que se estende entre os dois mundos.

De KabTV “Nova Vida” 12/07/16