Eu Devo Me Examinar?

laitman_238_01Pergunta: Será que eu devo examinar cada desejo, pensamento e resposta que tenho? Ou o meu trabalho reside apenas em contemplar como a força superior funciona dentro de mim?

Resposta: A pessoa não precisa examinar nada dentro de si mesma! Você não sabe como fazer isso e não precisa saber! Você não tem esse sistema; você não tem um especialista interno que tem esse sistema. Nós não precisamos fazer isso.

Nós apenas precisamos ler os livros Cabalísticos e passar o material através de nós mesmos como através de um moedor de carne. Pense, sinta e deixe que a informação se mova através de você repetidamente. E o mais importante, você deve participar de atividades em grupo. Você verá como isso ajuda. É o suficiente para uma pessoa pegar uma hora por dia para aprender e mais uma hora por semana para estar junto com o grupo.

Assim é como era durante o tempo do meu professor. Eu estudava muitas horas todos os dias, três horas pela manhã com o grupo, depois algumas horas com Rabash pessoalmente. Mas, uma vez por semana, nós tínhamos uma reunião de amigos em que líamos o artigo que ele escreveu para essa semana. Quando nos reuníamos, tentávamos nos unir e perceber o que foi dito nos artigos sobre a unidade dos amigos. Um total de uma hora era dedicado a isso, um máximo de uma hora e meia por semana. Além disso, estudávamos a sabedoria da Cabalá algumas horas todos os dias.

Mas a pessoa não precisa de um trabalho intensivo como esse hoje. Basta estudar uma hora por dia e participar de uma reunião de amigos mais uma hora por semana. Especialmente, desde que seja possível, fazer tudo isso virtualmente hoje e que basta estabelecer relações fortes e esclarecer todas as relações e os princípios de cooperação mútua do trabalho de grupo. Nós também organizávamos convenções que eu recomendo muito que todos os estudantes participem delas.

Se a pessoa usar as possibilidades de aprendizagem e participar de nossas atividades compartilhadas, isso irá avançá-la. Ela vai sentir como muda, a forma como o mundo ao seu redor muda. Ela vai começar a entendê-lo mais e, de repente, ver que na verdade ele é diferente, complexo e gerido. Além disso, ela será capaz de participar na administração conforme se adapta à força positiva que gerencia o mundo.

Da Lição de Cabalá em Russo 17/04/16