Demolição Do Altar

Laitman_155Torá, “Deuteronômio”, 7:05 – 07:06: Porém assim lhes fareis: Derrubareis os seus altares, quebrareis as suas estátuas, e cortareis os seus bosques, e queimareis a fogo as suas imagens de escultura. Porque povo santo és ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o Seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra.

Tudo o que se relaciona com a intenção para mim, e é um ritual de egoísmo, deve ser destruído. Portanto queimar, esmagar, etc., refere-se a quatro tipos de matar o egoísmo que temos que prosseguir até que ele desapareça.

Nós não estamos falando do desejo em si, mas da intenção nele. O desejo permanece em sua forma original. Apenas a intenção para mim é destruída e substituída pela intenção pelos outros e pelo Criador.

Um altar é o que eu faço pela satisfação egoísta. No entanto, eu preciso me livrar dessa ação, dessa qualidade e desse método de preenchimento do egoísmo. Como eu posso me afastar do egoísmo? Apenas esmagando o método de preenchê-lo. Essa é a demolição do altar. Ele não pode ser transformado, só pode ser destruído, ou seja, espalhar pedras, quebrar o coração e começar do zero.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 06/04/16