Cuidado Com A Armadilha!

laitman_546_01Torá, “Deuteronômio”, 7:16: Vocês destruirão todos os povos que o Senhor, o seu Deus, lhes entregar. Não olhem com piedade para eles, nem sirvam aos seus deuses, pois isso lhes seria uma armadilha.

Quaisquer teorias, métodos e metas que não perseguem um objetivo preciso e acurado – a adesão com o Criador na equivalência de forma com Ele – devem ser abolidos.

É necessário se afastar desses ensinamentos que estão muito perto da Cabalá, para que eles não cativem e confundam a pessoa. Afinal de contas, ela ainda não conhece todo o método, não está no fim da correção, de modo que, do pedestal que atingiu, possa olhar para tudo e avaliar. Portanto, ela deve seguir estritamente as fontes Cabalísticas genuínas, sem se mover para a esquerda ou para a direita!

A propósito, há muita literatura desnecessária na Cabalá escrita por pessoas que não completaram ou apenas começaram a atingir o mundo superior. Portanto, é necessário estudar a Cabalá apenas através das fontes autênticas.

Pergunta: Essa é a “armadilha”?

Resposta: Sim, e uma bem grande! A armadilha, como um petisco, atrai você, mas se fecha. É isso aí. É difícil sair de lá. E você não sabe quando ela vai se fechar. Uma vez na armadilha, você começa a pensar que está no caminho certo.

Infelizmente, eu tenho muitos alunos que estiveram conosco no caminho, mas devido a algum pretexto deixaram e foram para outras correntes, e é difícil tirá-los de lá.

É possível que eles pensem o mesmo de nós, que estamos de lado e eles na corrente principal. Não há nada a ser feito, o futuro dirá.

Observação: Em princípio, “servir outros deuses” significa servir materiais egoístas?

Resposta: Significa servir quaisquer fins egoístas, o que inclui tudo o que existe no nosso mundo.

Pergunta: O que significa uma armadilha no trabalho interno de uma pessoa? Digamos que ela está se movendo para a terra de Israel e amanhã, figurativamente falando, tem que entrar nela, mas, de repente, cai em servir outros deuses …

Resposta: Isso geralmente acontece antes de entrar na terra de Israel. No entanto, mesmo depois de entra-la, a enorme guerra para destruir todos os ídolos continua, já que começamos a trabalhar com o mesmo egoísmo que deixamos no Egito e o convertemos em altruísmo.

A questão é que o desejo egoísta está na parte inferior. Nós saímos dele, há 40 anos estamos acima dele, dominando todas as qualidades egoísta descritas acima, e depois começamos a elevar progressivamente as qualidades egoístas convertendo-as em altruístas. Essa é a entrada para a terra de Israel. Na verdade, a terra de Israel é o mesmo que o Egito no estado corrigido, convertido.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 13/04/16