“As Roupas De Vocês Não Se Gastaram”

laitman_741_02Torá, “Deuteronômio”, 8:4: As roupas de vocês não se gastaram e os seus pés não incharam durante esses quarenta anos.

Claro que, aqui, não significa os problemas fisiológicos de saúde do povo vagando no deserto. Nós estamos falando apenas dos desejos de uma pessoa que ela corrige nestes níveis.

A roupa é uma tela que só um homem pode criar e usar. Os desejos mais baixos não sentem vergonha ou precisam de cobertura. Seu revestimento é limitado à pele, e a pessoa deve ter uma cobertura especial que ela mesma cria.

A cobertura normal é feita de pele de animal. As peles são consideradas roupa, e, além disso, tendas podem ser construídas a partir delas, por exemplo, tal como os beduínos erguem para si mesmos. Isso significa que essa é a roupa natural e a casa natural de uma pessoa.

Há roupas de um nível mais elevado. É lã de origem animal. Só isso é considerado roupa real, ao contrário de todos os outros materiais.

Pergunta: O que se entende por “as roupas de vocês não se gastaram”?

Resposta: Significa que você estava constantemente adicionando telas sobre os desejos que aparecem em você. A roupa é uma tela para o corpo, para os desejos.

“Seus pés não incharam” significa que você definitivamente estava dominando tais desejos que trabalhavam em conjunto com a sua cabeça.

O pé simboliza o fim do Partzuf espiritual, NHY (Netzah, Hod, Yesod). É o maior problema no corpo espiritual, porque nele se encontram os desejos materiais mais baixos, maiores e mais profundos.

Eles são satisfeitos apenas depois de se elevar e tornar incluídos no corpo. Quando a pessoa não resiste, mas se senta com as pernas dobradas sob si, ela recebe satisfação, ou mesmo quando se deita e sua cabeça, seu corpo e seus pés estão no mesmo nível espiritual.

Em outras palavras, “seus pés não incharam” significa que todas as partes de uma pessoa trabalharam em harmonia, em uníssono.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 27/04/16