Nos Bastidores Do Conflito Israelense-Palestiniano

laitman_228Pergunta: Por que a sabedoria da Cabalá não salva os palestinos? Por que os israelenses, que supostamente devem mostrar ao mundo um modelo de moralidade, suprimem os palestinos?

Resposta: Em primeiro lugar, a sabedoria da Cabalá não se destina a salvar ninguém. Ela é projetada para ensinar às pessoas as relações corretas entre si, e então o mundo inteiro será salvo. Em segundo lugar, eu não acho que os judeus suprimam os árabes. Eu tenho vivido em Israel há mais de 40 anos e acredito que é impossível coexistir em paz se o mundo inteiro se engaja apenas em provocar o choque entre essas duas nações.

Hoje, eu posso dizer apenas uma coisa: nenhum país no mundo, além de Israel, se preocupa com a paz com os palestinos, nenhum. Todos eles se beneficiam do fato de que alguém se arrisca por eles.

Pergunta: A maioria das pesquisas genéticas mostra uma grande semelhança entre os genes dos judeus e palestinos. Ambos pertencem à raça semítica, mas simplesmente têm diferentes religiões. Existem algumas diferenças genéticas reais entre judeus e palestinos?

Resposta: O povo chamado filisteu*[1]/palestinos foi extinto há 3.300 anos. Portanto, palestino não é uma nacionalidade, enquanto que árabe, francês, alemão, etc., são nacionalidades. Essa nação não existe hoje, e se as pessoas nascem na pequena região perto do mar, antigamente chamada Palestina, isso não significa que são palestinas.

Se a humanidade se preocupa com o futuro, não há nenhuma razão em provocar o conflito entre árabes e judeus. Infelizmente, ninguém realmente se preocupa com o estabelecimento da paz verdadeira. Todo mundo só pensa em como podem lucrar com esse conflito e, assim, aliciam os dois países um contra o outro. Além disso, eles se aproveitam dessa situação em seus próprios países para fins puramente políticos, como a França tem feito ultimamente.

Pergunta: Se esse for o caso, como podemos estabelecer a paz?

Resposta: Não há como nós possamos fazer isso, a menos que os próprios judeus a restaurem. Na verdade, os judeus é que podem fazer isso, e não a forma como o mundo pensa, mas se unindo e mostrando à humanidade a grande força que é revelada quando essa unidade se manifesta no mundo. A chave para a felicidade está apenas nas mãos dos judeus!

[1] Palestina é o nome de toda a Terra Santa. É a versão hebraica do nome do nome não hebraico Palestina, que tem sido comumente utilizado por gerações, enquanto “Falestina” é um termo árabe enraizado no ser árabe.

Do Webinar 08/05/16