Por Que Devemos Ressuscitar Os Mortos?

laitman_547_04Comentário: Biotecnólogos americanos estão estudando como ressuscitar pessoas que morreram. Isso se refere às pessoas que estão com morte cerebral, mas cujos órgãos internos ainda estão funcionando. É possível reviver uma pessoa que está em um estado vegetativo e trazê-la de volta à vida. Tais experiências serão agora realizadas em seres humanos e um financiamento (fundo) substancial foi alocado para essa pesquisa.

Resposta: A questão toda é que eles estão trabalhando para o financiamento pois, caso contrário não terão nada para fazer. A questão é que para?! De acordo com o judaísmo, quando uma pessoa morre, você deve ligar para a casa funerária para enterrar o corpo no chão o mais rápido possível. Ela não sente mais nada de qualquer maneira; está morta. Então por que deveria ser ressuscitada?! Quando o cérebro morre é, na verdade, a morte completa. Depois disso a pessoa nunca mais será a mesma, mas pode ser como um robô ou um zumbi.

Se o cérebro está morto nada pode ser feito, o corpo se move automaticamente, mas não vai ser um ser humano novamente, visto que os neurônios morrem primeiro. Eu acredito que essa ressurreição dos mortos não faça sentido. Nós temos falado recentemente sobre o fato de que as pessoas vão viver até os 150 ou mesmo 200 anos, mas qual é a razão? É só por causa do medo da morte que a adiamos?! Eu sou a favor do curso natural dos acontecimentos.

Comentário: Mas nós ainda precisamos manter a vida de uma pessoa que está com morte cerebral e que está em coma por um longo tempo.

Resposta: Eu não acho que isso seja necessário. Tudo deve acontecer naturalmente. Qual é a razão de ligar uma pessoa por instrumentos que mantêm seus órgãos vivos? Esse não é o funcionamento normal do corpo, já que a pessoa não se conecta com o mundo exterior dessa maneira. Então, qual é a razão disso?

Pergunta: Você quer dizer que tudo é feito principalmente para alcançar o financiamento?

Resposta: Claro! A ciência está se segurando e contando com financiamento. Caso contrário, o que os cientistas farão? No final, nós devemos perceber que não podemos derrotar o fluxo natural da vida. Nós só vamos descobrir que temos que viver em condições naturais, uma vez que é para isso que o nosso corpo foi criado. Ninguém vai ganhar estendendo a nossa expectativa de vida. É um processo finito de qualquer forma, uma vez que o futuro reserva diferentes tipos de vida para nós, que são muito melhores do que o pior de todos os mundos.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 25/04/16