Aviso, O Circuito Pode Se Repetir

laitman_220Nas Notícias (vz.ru): “Quatro fases de desenvolvimento da humanidade são conhecidas: arcaica, tradicional, industrial (era moderna) e pós-industrial (pós-moderna).

“E, a julgar por todas as tendências, essas fases se sucedem em um ciclo fechado. Ou seja, à pós-moderna vai seguir a nova arcaica, mesmo com robôs, motores de plasma e colônias marcianas.

“A principal característica da sociedade arcaica é o seu isolamento e castas. A atual globalização pós-moderna se divide em fragmentos de sistemas regionais fechados. Democracia, monarquia, oligarquia, mesmo com o cumprimento formal dos direitos e liberdades, serão substituídos pelo despotismo.

“E se os despotismos da era moderna (começando com os regimes totalitários do século XX) eram poderosos, eles são frágeis e não vão durar para sempre …

“Ao mesmo tempo, a fronteira entre a fase arcaica pós-moderna e a nova fase arcaica é muito instável. Essa não é a primeira manifestação de uma nova era da posição firme das forças liberais do mundo que, apesar da declaração de direitos e liberdades (incluindo o direito de livre escolha), cospem abertamente nos resultados da votação e, lenta e persistentemente crescem suas raízes no corpo da sociedade. …

“Os déspotas da modernidade mantiveram a sua identidade (Stalin, Mussolini, Roosevelt). Déspotas arcaicos são impessoais. … a casta sem rosto dos banqueiros/sacerdotes/pais do povo. Neste caso, ao contrário das tradições da era monarca, o déspota arcaico não está vinculado a quaisquer obrigações para com os cidadãos e os poderes superiores. Ele é o poder supremo. …

“O que é importante no mundo da era arcaica? A principal coisa: a lei. A Lei de Moisés ou o Código de Hamurabi, os costumes de sua casta, a palavra do déspota, diretor ou supervisor. …

“A este respeito, a destruição do cristianismo na Europa, os principais ensinamentos da tradição da época, e sua substituição nos cálculos pós-modernos é altamente simbólico, mas superficial. Mas o conteúdo das trocas na Europa, os migrantes que professam a doutrina da lei islâmica dogmática (em oposição à tradicional), que se confunde com a de tempos antigos, carrega um problema muito maior.

Se esse processo não for interrompido, depois de 30 anos a Europa será dividida em 50 Califados onde o Islã não apenas se desenvolve, mas também se assenta como instituições opressivas indestrutíveis de poder. É o que vemos hoje na Arábia Saudita, Qatar e outros países da região.

“No entanto, a sua forma e modo de vida serão determinados não pela vontade dos povos e das nações, …, mas simplesmente pela oportunidade e a vontade destes mesmos governantes sem rosto”.

Meu Comentário: A fronteira entre o pós-modernismo e um novo arcaico é instável. Essa é a fase da proliferação da sabedoria da Cabalá. A Cabalá clama por isso, para que a história não se repita todas as suas quatro etapas. O movimento em direção ao próximo ciclo pode ser por meio de uma guerra mundial.

A humanidade deve aprender uma lição com as quatro fases egoístas do desenvolvimento pelas quais passou, a fim de não repeti-las em seu nível avançado, e, em vez disso, atrair a Luz de uma correção maior para equilibrar o seu egoísmo e começar a existir em um sistema de três linhas no próximo nível, não em nosso mundo, mas no mundo de Atzilut, o propósito da criação.