Tentativa De Suicídio Em Massa Dos Nativos Americanos No Canadá

Laitman_910Pergunta: O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, tuitou uma notícia devastadora sobre mais tentativas de suicídio em massa entre a população nativa americana.

Resposta: Os nativos americanos no Canadá e na América do Sul se sentem isolados do mundo moderno e sentem que não pertencem a ele. Eles acham o nosso mundo ameaçador, sentem que não o entendem e não podem ser parte dele. Muito poucos conseguem superar essa barreira e se adaptar ao mundo moderno, em certa medida.

Hoje, é ainda difícil para nós se adaptar a ele, embora sejamos aqueles que realmente o criaram. Não é fácil viver no mundo de hoje.

O Canadá provê à primeira população da nação tudo o que eles precisam. Eles vivem em grandes e ricas reservas, onde o custo de vida é baixo. Eles não pagam impostos e podem fazer o que quiserem. Mas eles ainda se sentem vazios e não podem preencher seu desejo natural de se fundir com a natureza, vivendo uma vida moderna.

A invasão desse estilo de vida estranho os tem afastado da natureza e destruído as relações entre pais e filhos e com a terra. Eles não sentem os espaços abertos, não caçam. Eles não têm mais as relações mútuas que tinham a fim de se comunicar em tempos de guerra, paz ou trégua. Eles não conseguem superar essa perda.

Isso é o que acontece quando as pessoas perdem a sua raiz espiritual. Nós podemos prover-lhes tudo o que eles querem no nível material, mas é impossível substituir seu anseio pela sua raiz espiritual. Isso interrompe o desenvolvimento natural, o que deve ocorrer nessa nação.

Essa é a razão do Baal HaSulam ter escrito que as nações civilizadas trazem enorme infelicidade às tribos indígenas, uma vez que destroem a sua relação com a terra. O que pode ser feito? Eu acredito que seria possível começar a trabalhar entre eles para se unir, se tivermos força e recursos. Uma união interna começaria a levantá-los, nutri-los e reconectá-los.

Isso é o que eu falei para os índios durante a minha viagem à América do Sul.

Eu tive a oportunidade de falar sobre isso para os índios na América do Sul durante a minha visita lá. E eles me compreenderam, aprovaram e concordaram que isso é o que deve ser feito. No entanto, para fazer isso, nós devemos estar perto deles e mostrar-lhes como se unir, não na cabana ou um fogo, mas de uma forma mais sublime e espiritual. Eles entendem e sentem isso, mas isso requer um trabalho extenso.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 13/04/16