Escrever À Mão: Pertence Ao Passado

Laitman_519Pergunta: Todos nós sabemos que cada vez mais os estudantes usam computadores portáteis para tomar notas durante as aulas, e não usam mais caneta ou lápis. Os psicólogos Pam Miller, de Princeton, e Daniel Oppenheimer, da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, estudaram 67 alunos e provaram que aqueles que tomam notas manuscritas eram alunos melhores que perceberam o material melhor e o retiveram por longos períodos de tempo. Os alunos que digitam fazem isso mais mecanicamente.

Resposta: Claro, uma pessoa que escreve também escreve as letras em sua mente uma vez que as letras são símbolos descritos primeiro na mente de uma pessoa e, depois são apresentados no papel.

É difícil lembrar as letras que são digitadas, mas quando você as escreve, elas são mantidas mais facilmente em nossa memória porque você as desenha. Essa é a razão da escrita e, especialmente a leitura de um texto de um livro, ser totalmente diferente de escrever ou ler na tela do computador.

Pergunta: Existe um elemento espiritual aqui?

Resposta: Não só existe um elemento espiritual aqui, mas um elemento físico também. Nós devemos processar esse material, e isso só pode acontecer quando lemos o material impresso ou material que está escrito no papel, não o material que é apresentado por via eletrônica, embora sejam as mesmas letras que estão no livro.

No que diz respeito à escrita, tudo é perfeitamente preciso e claro. As pessoas que escrevem desenvolvem novos hábitos. Elas desenvolvem novas habilidades para adquirir conhecimentos e integrar ideias. No entanto, quando você digita um texto batendo o teclado, esses símbolos não são gravados no nosso cérebro.

Pergunta: Ainda assim, não há um retorno ao caderno e caneta.

Resposta: Nós não precisamos disso. Hoje, não há nenhuma razão das pessoas escreverem para si mesmas, porque não existem boas ideias.

O mundo já está avançando em direção a reconhecer a sua inutilidade, a reconhecer a necessidade da correção geral.

Nós estamos prestes a ver uma revolução geral na nossa atitude para com o mundo que irá revelar tudo o que devemos fazer e como fazê-lo. Vamos descobrir como escrever, ler, falar, agir, e mais importante, como estar conectados um ao outro. É tudo a fim de descobrir o mundo real dentro de nós que ainda não sentimos.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 10/04/16