O Que Fez As Pessoas Espalharem-se Por Todo O Globo?

laitman_746_03Nas Notícias (openquaternary.com): “As explicações para uma rápida dispersão dos humanos modernos após 100.000, antes da presente data, permanecem enigmáticas. Populações de humanos modernos tomaram novas rotas – que atravessavam barreiras topográficas e ambientais significativas, incluindo fazer grandes travessias marítimas, e movendo-se para dentro e através de ambientes arriscados e difíceis. Nem o aumento da população, nem mudanças ecológicas fornecem uma explicação adequada para um padrão de movimento rápido, incluindo saltar para novas regiões (eventos de saltos). Aqui argumenta-se que a dinâmica estrutural de colaboração emocionalmente complexa e compromissos morais profundos, geram eventos de expulsão regulares de populações originais. Esses eventos de expulsão fornecem uma explicação para o ainda esquivo elemento à dispersão. Ao lado da complexidade cognitiva e cultural devemos reconhecer a influência da complexidade emocional emergente, sobre mudanças comportamentais significativas, no Paleolítico”.

Meu Comentário: Sem dúvida, o egoísmo cresceu em cada geração, despertando cada vez mais problemas entre pais e filhos, e entre uma pessoa e a sociedade. Isto exigiu uma necessária correção, ou seja, conexão e unidade em oposição ao egoísmo.

Mas visto que a sabedoria da Cabalá, o método para se unir acima do ego, ainda não tinha sido revelado naquelas gerações, por causa de sua pequenez e falta específica da capacidade de determinar o egoísmo individual como o mal, as pessoas preferiram ficar longe uma da outra para atenuar a hostilidade.

E só na antiga Babilônia o egoísmo mostrou-se como o único problema da humanidade. Mas, mesmo assim, apenas um pequeno grupo de pessoas aceitou o método de unidade acima e contra o ego e começou a chamar-se um povo, não com base na sua origem local, mas ideológica e livremente escolhido por eles.

E em nosso tempo, devemos, finalmente, escolher a unidade como o princípio de uma nova sociedade, especialmente em contraste com o egoísmo global e a conexão global involuntária entre nós. Equilibrar tendências opostas é possível somente quando elevamos a conexão global acima do ódio mundial.

Material Relacionado:

Comunidade Como Um Desafio Ao Capitalismo

Os Limites Da Egoística Integração