O Mundo Inteiro É Um Único Sistema

Laitman_720Nas Notícias (hozimaster.in): “Não havia lobos no Parque Yellowstone há 70 anos. Durante este tempo, o alce dominava o parque. Eles se multiplicaram a um ritmo incontrolável e causaram grandes danos à vegetação local. Quatorze lobos foram trazidos para o parque em 1995 e forçaram os carneiros a escolher os seus lugares de pastoreio com mais cuidado. Como resultado disso, a vegetação começou a crescer novamente e dentro de seis anos o número de árvores que existiam lá cresceu cinco vezes.

“O número de amoras aumentou; patos, peixes e ratos almiscarados (um tipo de roedor) têm aparecido em pântanos, baías e rios, e também castores que precisavam de árvores para a construção de barragens. Os lobos têm reduzido a população de chacais, algo que trouxe um aumento no número de coelhos e ratos, e estes têm atraído gaviões, furões, raposas e para o parque. Ursos que vieram para o parque depois procurando alimento, afugentaram os lobos das presas e comeram as sobras.

“Mas a coisa mais incrível que aconteceu é que os lobos mudaram o fluxo dos rios. As margens dos rios se endireitaram, reduzindo a erosão na costa; isso aconteceu por causa da influência dos lobos sobre o alce e trouxe um enorme crescimento de árvores e grama nas margens dos rios. Toda a geografia do parque foi alterada por causa dos quatorze lobos que foram soltos menos de vinte anos atrás. ”

Meu Comentário: Eu acho que, basicamente, nós vemos um pequeno segmento do quadro de mudanças. Considere o número de distorções que criamos na harmonia da natureza. A sabedoria da Cabalá diz que temos inserido muito mais distorções através de nossos pensamentos e atividades egoístas.