O Desejo De Um Homem Rico

400Pergunta: Pela primeira vez em uma década, o número de pessoas ricas no mundo está em declínio. O número de pessoas com capital de US$ 30 milhões ou mais diminuiu em um ano em 5.500. Você acredita que essa tendência vai crescer?

Resposta: É claro. Isso não significa que a humanidade se tornará mais pobre, mas que o número de pessoas ricas diminuirá e sua riqueza vai aumentar. Se eu sou um homem rico e tenho navios, ferrovias, bancos, fábricas, e assim por diante, será que estaria interessado que os outros estivessem no mesmo nível? Não, pelo contrário, eu quero que eles sejam as pessoas mais comuns que comem o que ganharam hoje e que não tenham nada amanhã para que dependam de mim.

Pergunta: É isso que uma pessoa rica quer em relação a outra pessoa rica?

Resposta: É claro. Portanto, é natural que o número de pessoas ricas no mundo diminua, mas a riqueza de cada uma seja maior. Assim, 99,9999 por cento da população do planeta vai ser pobre, uma vez que todos estarão concentrados nas mãos de uma ou duas mil pessoas.

Pergunta: Isso é natural da perspectiva Cabalística?

Resposta: Sim, é tão natural que restará apenas uma pessoa rica, e todas os outros serão totalmente pobres. Isso é chamado de evolução natural do ego. A pergunta é: o que vai acontecer depois, e em que ponto a rebelião abaixo vai começar? Mas eu acho que não haverá revoluções ou guerras já que a humanidade já passou por essa fase.

As pessoas estão se aproximando da fase de amadurecimento e maturação. As suas uvas de ira em relação ao Criador, à natureza, ao destino de tudo, amadureceram, e essa é uma coisa boa, porque as pessoas estão começando a perceber que o homem é que deve realmente mudar e que não seremos capazes de fazer nada de qualquer outro jeito. Nós não precisamos mudar a natureza, a sociedade ou qualquer coisa. Tudo depende dos indivíduos e da forma como eles estão conectados entre si. Apenas a conexão entre eles pode mudar a sociedade.

As pessoas estão começando a perceber que precisam de uma mudança qualitativa, e elas vão busca-la até encontrar o nosso método. Eu acredito que essa fase está chegando, porque todas as outras opções já foram esgotadas. Ninguém tem qualquer solução razoável, nem filósofos, políticos, cientistas políticos, economistas ou outros. Essa é a razão de nós, Cabalistas, sairmos e proclamarmos em voz alta que temos a solução, que por um método especial de educação que temos, nós podemos realmente fazer as pessoas sentir e entender depois de algumas aulas e reuniões especiais que há uma especial forçar aqui que pode mudar toda a nossa sociedade.

Há de tudo no mundo, e o problema está apenas na distribuição dos recursos. A distribuição só pode ser correta de acordo com a conexão correta entre as pessoas que nós temos que organizar. A conexão boa e correta deve ser uma conexão em que todos são simplesmente iguais, e, assim, todos vão se sentir bem.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 03/03/16