Nova Vida # 619 – Um Bom Professor É Um Professor Da Vida

Nova Vida # 619 – Um Bom Professor É Um Professor Da Vida
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Yael Leshed-Harel

Resumo

O Rav descreve como ele se sente sobre ser um guia para uma multidão de estudantes em todo o mundo.

O papel do professor numa escola é a construção de uma pessoa. Um professor profissional também deve ser um pouco assim. O papel do professor é preparar as crianças para a vida, ensiná-las sobre os sistemas de relações na família, no trabalho e na sociedade. O professor deve ensinar à criança a razão dela nascer. As crianças perguntam sobre isso e não recebem resposta. Simplesmente não é falado sobre isso.

Se uma criança soubesse como responder a isso por si mesma, para que ela está vivendo, ela poderia tomar as decisões corretas durante a sua vida. Uma vez que parece que há um papel único para toda uma geração, o professor deve ensinar às crianças qual é o seu papel no mundo de hoje. Para fazer isso, o professor deve saber o que a natureza exige de nós porque estamos vivendo dentro do sistema da natureza.

Os pais em casa e o professor na escola devem tocar a mesma “música” para a criança e devem se complementar.

Os professores devem aprender a ajudar as crianças a alcançar o equilíbrio e harmonia com o mundo que os rodeia. Cabe ao professor desenvolver a capacidade do aluno para sentir todo o sistema da natureza em que estamos vivendo e aprender a estar em equilíbrio. Em última análise, o professor deve ensinar seus alunos a se conectar entre si corretamente, como um único sistema.

A motivação fundamental que deve mover um professor é, antes de tudo, transformar a criança numa pessoa. As crianças vão se relacionar com respeito e temor a um verdadeiro professor.

Os pais confiam ao professor a coisa mais preciosa que eles têm; eles devem estar conectados com ele. Se eles realmente querem construir uma geração que sabe o que é viver, toda a sociedade deve mudar.

De KabTV “Nova Vida # 619 – Um Bom Professor É Um Professor Da Vida”, 30/08/15